ANIMAL CROSSING: NEW HORIZONS TORNA-SE NO JOGO NINTENDO QUE MAIS RAPIDAMENTE VENDEU NA EUROPA

Mais de 7 milhões de cópias vendidas na Europa desde que foi lançado a 20 de março de 2020

16 de março, 2021 – Um ano após ter sido lançado na Nintendo Switch, Animal Crossing: New Horizons torna-se no jogo da Nintendo que mais unidades vendeu na Europa, no seu primeiro ano de vida.

Desde o se lançamento, a 20 de março de 2020, mais de 7 milhões de cópias do jogo foram vendidas em todo o continente*. Mais de um terço dos mais de 20 milhões de proprietários da Nintendo Switch, na Europa, já criaram o seu próprio retiro numa ilha em Animal Crossing: New Horizons, uma tendência que não parece estar a abrandar, com novos jogadores a juntarem-se à diversão todos os dias.

“Estamos muito gratos por Animal Crossing: New Horizons ter sido abraçado por tantos jogadores em toda a Europa”, referiu o presidente da Nintendo da Europa, Stephan Bole. “A série Animal Crossing tem sido muito popular na Europa e o seu contínuo crescimento deve-se ao amor dos fãs por esta série única.”

Em Animal Crossing: New Horizons os jogadores começam a sua nova vida numa ilha deserta, vivendo entre animais residentes, reunindo materiais para produzir ferramentas e móveis e levando uma vida despreocupada, à sua maneira. Com o tempo, os jogadores podem transformar uma ilha quase deserta numa vibrante comunidade, adaptando a paisagem com rios e cascatas, decorando o exterior das suas residências de forma a criar sítios idílicos. A ilha muda com as estações: conforme o inverno muda para a primavera, os jogadores dão de caras com diferentes tipos de insetos e peixes, e eventos regulares dão aos jogadores motivos para continuar a voltar. Os amigos podem visitar as ilhas uns dos outros através da vertente online** e enviar presentes e mensagens uns aos outros.

Ao longo do tempo várias atualizações gratuitas trouxeram ao jogo conteúdo adicional, incluindo eventos específicos a épocas, lojas extra e a capacidade de mergulhar no oceano. As atualizações mais recentes adicionaram roupas e móveis temáticos após o 35º aniversário de Super Mario Bros., bem como novas personagens com a empresa Sanrio, acessíveis através da digitalização de cartões amiibo que serão lançados na Europa na próxima semana. As atualizações de software continuarão durante o segundo ano do jogo.

Os jogadores que quiserem mostrar as suas ilhas terão uma nova maneira de o fazer, com o site Animal Crossing: New Horizons Island Tour Creator****, que será lançado a 24 de março. Ao enviar imagens ou videoclipes da sua ilha os jogadores podem criar um póster ou trailer das vistas panorâmicas da sua ilha e das suas principais atrações e partilhá-lo com o mundo.

Um ano após o seu lançamento na Nintendo Switch, Animal Crossing: New Horizons tornou-se o jogo da Nintendo que mais rápido vendeu na Europa, atingindo a marca mais de 7 milhões de cópias vendidas em todo o continente.

Notas para os Editores:

* Valores combinados de vendas físicas e digitais com base nos dados de vendas internos da Nintendo.

** Conexão à Internet necessária para jogar online. Para utilizar os serviços online deve criar uma conta Nintendo e aceitar o contrato relacionado. Aplica-se a Política de Privacidade da conta Nintendo. Alguns serviços online podem não estar disponíveis em todos os países. Jogar online requer uma assinatura online paga.

*** Necessária atualização gratuita de software. É necessária uma ligação de internet de banda larga para fazer download das atualizações de software. O registo e a vinculação da conta Nintendo e a aceitação do Contrato da conta Nintendo e da Política de privacidade são obrigatórios.

**** O Island Tour Creator é um serviço disponível por tempo limitado até o final deste ano.

Site de Animal Crossing: New Horizons: https://www.nintendo.pt/Jogos/Nintendo-Switch/Animal-Crossing-New-Horizons-1438623.html

Animal Crossing no Facebook: https://www.facebook.com/AnimalCrossingPortugal

Animal Crossing no Twitter: https://twitter.com/AC_Isabelle_PT

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 5 mil milhões de videojogos e mais de 779 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.