AS ATIVIDADES DA NINTENDO NA E3 2019 INCLUIRÃO NINTENDO DIRECT, COMPETIÇÕES E TRANSMISSÕES NINTENDO TREEHOUSE: LIVE

– A Nintendo revelou os seus planos para a feira de videojogos E3 2019, que acontece de 11 a 13 de junho no Los Angeles Convention Center. O fim de semana antes da feira inclui duas competições com os melhores jogadores do mundo de Super Smash Bros. Ultimate e de Splatoon 2. As atividades que regressam durante a semana incluem uma apresentação do Nintendo Direct na noite de terça-feira, 11 de junho, e o Nintendo Treehouse: Live, um livestream diário sobre a E3 com títulos a serem jogados ao vivo, que oferece uma análise detalhada sobre os jogos apresentados na E3. O espaço da Nintendo contará também com muitos títulos jogáveis para a Nintendo Switch.

Eis algumas das atividades da Nintendo na E3 2019:

·                    Torneiros Super Smash Bros. Ultimate e Splatoon 2: Os torneios de Super Smash Bros. Ultimate World Championship 2019 3v3 e de Splatoon 2 World Championship 2019 serão realizados no sábado, dia 8 de junho, com início previsto para as 19h00. Ambos os eventos contarão com jogadores da América do Norte, Europa, Japão e Austrália / Nova Zelândia. As competições serão transmitidas ao vivo, em inglês, através do site E3 2019 da Nintendo of Europe. Detalhes adicionais sobre esses torneios serão revelados mais tarde.

·                    Super Smash Bros. Ultimate: Depois de derrotarem os franceses – favoritos até então – na final da European Smash Ball Cup, no domingo 5 de maio, os alemães Team Ehre, pretendem dar luta às outras potências mundiais, como os Wrath, Devonte e Poltergust, e as equipas do Japão e Austrália / Nova Zelândia. RobinGG da Team Ehre disse: "Não temos nada a perder. Se outras regiões acharem que somos mais fracos, podemos sempre mostrar-lhes que não somos." Veja a emocionante qualificação da Team Ehre na grande final da Super Smash Bros. Ultimate – European Smash Ball Team Cup, no YouTube.

·                    Splatoon 2: A equipa de lulas da França, Alliance Rogue, conquistou a coroa europeia em março ao destronar os anteriores campeões BackSquids, que também se sagraram vice-campeões mundiais na final do ano passado. A equipa de Sorin, Kiver, Erza e Gray espera superar a prestação dos alemães e conquistar título de campeão do mundo, à frente de equipas como a atual campeã mundial, GGBoyz do Japão, FTWIN da América do Norte e Lime Soda da Austrália / Nova Zelândia. A magia acontece no dia 8 de junho.

·                    Nintendo Direct E3 2019: A apresentação terá início às 17h00, no dia 11 de junho. Focar-se-á inteiramente em software e revelará os jogos que serão lançados em 2019. Os espectadores poderão assistir ao Direct na sua língua materna através do site da Nintendo Europa E3 2019.

·                    Nintendo Treehouse: Live: A transmissão ao vivo organizada pela equipa Treehouse da Nintendo Of America, diretamente do stand da Nintendo na E3, regressa para dar aos espectadores uma visão mais aprofundada sobre jogos selecionados, juntamente com comentários de quem melhor conhece esses títulos. A transmissão pode ser visualizada ao vivo em inglês no site da Nintendo Europa E3 2019.

Para as informações atualizadas sobre a presença da Nintendo na E3 2019, vá visitando o site da Nintendo Europa E3 2019.

A E3 2019 arranca às 19h00 do dia 8 de junho, com competições entre os melhores jogadores de Super Smash Bros. Ultimate e Splatoon 2 de todo o mundo, incluindo a equipa Team Ehre da Alemanha e a Alliance Rogue de França, campeã europeia de Splatoon 2. As atividades que regressam durante a semana incluem uma apresentação do Nintendo Direct na noite de terça-feira, 11 de junho, e o Nintendo Treehouse: Live, um livestream diário da E3 que apresenta jogos ao vivo e uma análise detalhada dos jogos apresentados na E3.

Sobre a Nintendo:
Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.7 mil milhões de videojogos e mais de 740 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.