• Nintendo Ibérica/

AS MELHORES EQUIPAS DA EUROPA VÃO TENTAR DESTRONAR OS BACKSQUIDS QUANDO DISPUTAREM O TITULO DE CAMPEÃO EUROPEU DE SPLATOON 2 A 9 E 10 DE MARÇO

Após meses de preparação e treino, as melhores equipas europeias de Splatoon 2 vão finalmente subir ao maior palco de todos, quando se encontrarem em Paris, entre 9 e 10 de Março, na final do Campeonato Europeu de Splatoon 2.Os fãs poderão ver todo o torneio via livestream no YouTube e Twitch da Nintendo PT e sentir a emoção que acontece quando equipas deste calibre tentam levar para casa o cobiçado troféu do Campeonato Europeu de Splatoon 2.

A representar Portugal estarão os repetentes e exímios Hexagone, que em 2018 demostraram uma excelente prestação no Campeonato Europeu de Splatoon 2 em Montreux, Suíça.

Conseguirão os vencedores do ano passado, os germânicos BackSquids, criar história e bisar, ou irão os Team Mako, do Reino Unido e os Alliance Rogue, de França, conseguir vingar as suas derrotas anteriores? Entretanto, tudo indica que os representantes da região Nórdica, os Ämpäri Gang, que contam com o veterano Sendou, vão ser uma carga de trabalhos para quem os defrontar. Quem irá ganhar?

O torneio arranca Sábado, dia 9 de março, pelas 11h00, com 12 equipas a serem dividias em quatro grupos de três equipas cada. As equipas que terminarem em primeiro lugar do seu grupo avançarão para a semifinal, no Domingo. Os semifinalistas iniciam as hostilidades coloridas a partir das 12h00 e os dois finalistas terão de dar tudo por tudo numa final decidida à melhor de sete para receberem a honra máxima de serem coroados os Campeões Europeus de Splatoon 2. Para além de um troféu especial, os campões levarão também para casa uma camisola e Nintendo Switch Pro Controllers personalizados com o tema Splatoon 2.

Estas são as 12 equipas que irão competir em Paris no Sábado, dia 9 de março, a partir das 11h00 e Domingo, dia 10 de março, a partir das 12h00:

·                    Reino Unido: Team Mako

·                    Alemanha: BackSquids

·                    França: Alliance Rogue

·                    Espanha: Polarized

·                    Itália: Ninplayers

·                    Portugal: Hexagone

·                    Holanda: Polderlantis

·                    Suiça: Huitante

·                    Bélgica: Overtime

·                    Áustria: Team ?

·                    Rússia: Red Ink

·                    Região Nórdica: Ämpäri Gang

Entretanto, os Inklings e Octolings que quiserem ainda mais ação devem visitar o site de torneios de Splatoon 2. Nesta nova comunidade online é possível criar equipas, recrutar membros e participar em torneios online regulares* - pela diversão e pela glória!

Não perca o Campeonato Europeu de Splatoon 2 no qual as 12 melhores equipas europeias irão dar tudo por tudo para se sagrarem vencedores. A primeira ronda acontece no dia 9 de março, a partir das 11h00 e a semifinal será transmitida em direto, via streaming, no dia 10 de março, a partir das 12h00. Todo o torneio será transmitido em direto via live stream nos canais de YouTube e Twitch da Nintendo PT.

Nota aos Editores:

* É necessária uma ligação à internet para jogar online. Para utilizar os serviços online terá de criar uma Conta Nintendo e aceitar o acordo. É aplicável a Politica de Privacidade da Conta Nintendo. Alguns serviços online podem não estar disponíveis em todos os países. Jogar online requer uma assinatura paga.

Site de torneios Splatoon 2: https://splatoon2tournament.com

Splatoon no Facebook: https://www.facebook.com/Splatoon2

Site de Splatoon 2: https://www.nintendo.pt/Jogos/Nintendo-Switch/Splatoon-2-1173295.html

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.7 mil milhões de videojogos e mais de 740 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.