AXIOM VERGE 2 E SPORTS STORY SÃO APENAS ALGUNS DOS INDIES A CAMINHO DA NINTENDO SWITCH EM 2020

Numa nova apresentação Indie World, abrilhantada pela presença de equipas de desenvolvimento independentes de vários pontos do planeta, a Nintendo revelou uma variedade de jogos de estúdios independentes que chegarão à Nintendo Switch em 2020 e anunciou o lançamento ainda hoje de dois outros títulos. O alinhamento de jogos destacados no vídeo inclui Axiom Verge 2, a sequela do aclamado Axiom Verge; Sports Story, da mente dos criadores de Golf Story, o popular título exclusivo para a Nintendo Switch e o jogo de luta de estilo retro Streets of Rage 4. Além disso, The Talos Principle: Deluxe Edition e Dauntless estarão disponíveis ainda hoje, concluindo 2019 com chave de ouro o forte alinhamento de conteúdos indie para a Nintendo Switch.

Pode assistir aqui ao vídeo Indie World - 10.12.19 (Nintendo Switch) na íntegra. Para mais informações, aceda ao Portal Indie World no site oficial da Nintendo.

Alguns dos destaques da apresentação incluem:

• Axiom Verge 2 da Thomas Happ Games: Descubra as origens do universo Axiom Verge na aguardada sequela do jogo aclamado pela crítica. Axiom Verge 2 chega à Nintendo Switch no outono de 2020.
  • Sports Story da Sidebar Games: Dos criadores de Golf Story chega-nos uma nova aventura repleta de golfe, ténis, masmorras, espionagem, minijogos e muitos amigos (e inimigos) para interagir. Sports Story tem lançamento em exclusivo na Nintendo Switch em meados de 2020.
  • Dauntless da Phoenix Labs: Junte-se a milhões de outros jogadores em Dauntless, o RPG de ação online que acumula utilizadores sem parar e possui um enorme mundo online que pode explorar gratuitamente. Una forças com amigos de todo o mundo e elimine temíveis Behemoths graças ao seu jogo multiplataformas. Dauntless estará disponível ainda hoje na Nintendo Switch. Os Slayers que jogarem na Nintendo Switch receberão em exclusivo a Skyfighter Armor e o Skymetal Weapon Set, para que estejam ao seu melhor nível durante os combates. Este conjunto de itens cosméticos inclui aparências para todos os sete tipos de armas de Dauntless e uma armadura.
  • The Talos Principle: Deluxe Edition da Croteam: Tendo como objetivo resolver uma série de mais de 120 complexos quebra-cabeças, os jogadores terão de desviar drones, manipular raios laser e duplicar o tempo para mostrarem o que valem. The Talos Principle: Deluxe Edition estará disponível para a Nintendo Switch ainda hoje!
  • The Survivalists da Team17: The Survivalists combina o fabrico de objetos, a construção de bases e sobrevivência, juntamente com algumas surpresas, numa nova aventura que decorre no universo de The Escapists. Na Nintendo Switch, podem jogar em conjunto até quatro pessoas nos modos sem fios local e multijogadores online. The Survivalists chega à Nintendo Switch em 2020.
  • Streets of Rage 4 da Dotemu: Streets of Rage 4 mantém-se fiel à jogabilidade beat’em up da trilogia Streets of Rage, mas oferece uma nova mecânica de jogo, uma história nova e uma série de cenários perigosos pautados por um gravíssimo problema de crime. Pode esperar muito frango assado e ainda mais vilões para derrotar em Streets of Rage 4, disponível para a Nintendo Switch na primeira metade de 2020.
  • Gleamlight da D3PUBLISHER: Num cenário reminiscente de um vitral, os jogadores assumem o papel de uma espada (sim, uma espada!) numa história tão assustadora quanto envolvente. Dos criadores de Bloodstained: Ritual of the Night, chega-nos Gleamlight, cujo lançamento para a Nintendo Switch está previsto para os princípios de 2020.
  • SkateBIRD da Glass Bottom Games: Quer estejam a deslizar por palhinhas, a efetuar acrobacias sobre agrafadores ou a desenhar linhas por um parque unido por fita adesiva, estes pássaros são umas máquinas! SkateBIRD chega à Nintendo Switch no final de 2020.
  • Bake ’n Switch da Streamline Media Group: Neste jogo party em que a componente essencial é a comida, até quatro jogadores trabalham em cooperação para esmurrar, combinar e cozinhar massa de bolos antes que o tempo se esgote. Bake ’n Switch chega à Nintendo Switch no verão de 2020.
  • SuperMash da Digital Continue: Nesta homenagem à cultura dos videojogos,
dois irmãos gerem uma loja de videojogos, onde descobrem uma consola misteriosa. Os jogadores nunca saberão o que esperar em SuperMash, já que o título combina géneros de videojogos e gera uma experiência diferente em cada partida. SuperMash promete agitar a Nintendo Switch em maio de 2020.
  • Sail Forth da The Quantum Astrophysicists Guild: Neste jogo que combina aventuras em alto-mar com exploração e ação naval clássica, todo o mapa é gerado de forma procedimental. Prepare-se para atravessar ilhas, empreender missões, resgatar marinheiros e saquear piratas em Sail Forth, disponível para a Nintendo Switch em 2020.
  • Murder by Numbers da Mediatonic: Num cenário que inclui estúdios televisivos e glamorosos eventos de entrega de prémios, os jogadores terão de desvendar uma teia de conspiração, fraude e, acima de tudo, assassinato, para tentarem unir as peças do quebra-cabeças e desvendar a verdade. Com música de Masakazu Sugimori, o compositor responsável por Phoenix Wright: Ace Attorney e Viewtiful Joe, Murder by Numbers chega primeiro à Nintendo Switch como exclusivo temporário nos princípios de 2020.
  • Liberated da Atomic Wolf: Liberated combina a arte do cyberpunk com
a dos romances gráficos desenhados à mão, a que junta interatividade e ação, para oferecer uma experiência de jogo original. Ao avançarem por sequências de ação e plataformas
em deslocação lateral, os jogadores terão de ler entre as linhas e confrontar diferentes
pontos de vista para alcançarem a verdade. Liberated chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário em 2020.
  • Boyfriend Dungeon da Kitfox Games: Neste jogo que combina simulação de encontros com exploração de masmorras, os jogadores tentam criar preciosas recordações com diferentes pretendentes e recorrem depois aos seus estilos de combate individuais para eliminarem monstros e desvendarem os segredos das masmorras.  Boyfriend Dungeon chega à Nintendo Switch em 2020.
  • Dreamscaper da Afterburner Studios: Por vezes a única forma de lidar com os problemas é de frente, mesmo quando se trata da horrível depressão
que assola o subconsciente de uma jovem. Felizmente, contará com um elaborado
sistema de combates que combina elementos de um jogo de lutas, de disparos e de exploração de masmorras. Dreamscaper chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário no início de 2020.
  • Oddworld: Stranger’s Wrath da Oddworld Inhabitants: Neste clássico título de ação e aventura, os jogadores empunham o invulgar arco do Stranger que dispara rondas de munições no mínimo estranhas, já que incluem desde roedores a insetos! A versão definitiva deste clássico chega à Nintendo Switch com controlos FPS atualizados e mira por giroscópio. O jogo estará disponível para pré-aquisição ainda hoje.

Numa apresentação Indie World, a Nintendo revelou uma emocionante lista de títulos de estúdios independentes para a Nintendo Switch. Dauntless e The Talos Principe: Deluxe Edition são lançados ainda hoje, ao passo que Axiom Verge 2, Sports Story, Streets of Rage 4 e vários outros serão disponibilizados ao longo de 2020.

Download de materiais

Vídeos relacionados:
Indie World - 10.12.19 (Nintendo Switch) https://youtu.be/2Z8HtSKKbro

Informações relativas aos títulos em destaque:
Título Editora Data de lançamento europeia na Nintendo Switch
Axiom Verge 2 Thomas Happ Games Outono de 2020
Sports Story Sidebar Games Meados de 2020
Streets of Rage 4 Dotemu Primeira metade de 2020
The Talos Principle: Deluxe Edition Croteam Ainda hoje
Dauntless Phoenix Labs Ainda hoje
Oddworld: Stranger’s Wrath Oddworld Inhabitants Janeiro de 2020
Dreamscaper Afterburner Studios Princípios de 2020
Murder by Numbers Mediatonic Princípios de 2020
Gleamlight D3PUBLISHER Princípios de 2020
SuperMash Digital Continue Maio de 2020
Bake ’n Switch Streamline Media Group Verão de 2020
SkateBIRD Glass Bottom Games Finais de 2020
Sail Forth The Quantum Astrophysicists Guild 2020
Liberated Atomic Wolf 2020
Boyfriend Dungeon Kitfox Games 2020
The Survivalists Team17 2020

Sobre a Nintendo:
Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.7 mil milhões de videojogos e mais de 750 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.