CRIE, JOGUE E DESCUBRA COM O NINTENDO LABO NA KIDZANIA!

A Nintendo e a KidZania dão as mãos numa iniciativa que pretende inspirar futuros engenheiros de design a explorarem diferentes formas de criar e inventar, usando peças de cartão, a consola Nintendo Switch e muita imaginação!

A Nintendo e a KidZania têm o prazer de anunciar hoje uma nova parceria: a partir do próximo sábado, 6 de julho, os workshops Nintendo Labo vão chegar à Cidade das Crianças!

O Nintendo Labo é uma série de kits “do it yourself” que, combinados com a consola Nintendo Switch, proporcionam as ferramentas e a tecnologia necessárias para oferecer divertidas experiências de diversão e inspirar mentes criativas e corações divertidos. Ao transformarem peças de cartão em criações interativas – uma mota, uma cana de pesca, um capacete de realidade virtual ou até um piano de 13 teclas – e combinando-as depois com a consola Nintendo Switch, as crianças dão vida às suas criações, pescando peixes, fotografando cenários de fantasia ou até tocando uma música, entre outras atividades!

Esta parceria visa inspirar futuros engenheiros de design a explorarem diferentes formas de criar e inventar os seus próprios brinquedos. Ao participarem nos workshops Nintendo Labo que decorrerão no novo Centro de Videojogos da KidZania, as crianças embarcarão numa viagem através dos pilares Cria, Joga e Descobre do Nintendo Labo. Desenvolver capacidades de raciocínio lógico e abstrato, estimular a autoestima positiva e reforçar a capacidade de resolução de problemas são apenas alguns dos objetivos pedagógicos de uma atividade que promete surpreender não só os mais pequenos, como toda a família.

Uma vez terminada a atividade, as crianças poderão levar para casa o carro telecomandado que criarão durante a aula, recebendo ainda um certificado de conclusão do workshop Nintendo Labo como um reconhecimento do seu sucesso. Receberão igualmente um salário de 8 KidZos – a moeda da KidZania que as crianças podem despender em atividades espalhadas pela cidade.

Para além de poderem aprender com as dezenas de atividades divertidas da Cidade das Crianças, cada um pode ser médico, bombeiro, polícia, jornalista, piloto de automóveis ou representar uma das mais de 60 profissões presentes no parque em mais de 50 estabelecimentos. Aqui, as crianças interagem, experimentam, brincam, tocam e ouvem sem limites ou restrições, tudo feito à sua medida.

Qualquer que seja a profissão ou atividade escolhida na KidZania, está garantida uma grande dose de diversão ao mesmo tempo que aprendem boas práticas e realidades novas, com um Programa Educativo reconhecido pela Direção Geral de Educação do Ministério da Educação.

Fique atento aos canais oficiais de comunicação da Nintendo e da KidZania para conhecer, em primeira mão, todas as novidades relativamente ao Centro de Videojogos Nintendo Labo e restantes atividades desenvolvidas em conjunto ao longo dos próximos meses.

Os workshops Nintendo Labo fazem a sua estreia na KidZania no próximo dia 6 de julho, numa atividade que combina a tradição das brincadeiras com peças de cartão com a magia do mundo dos videojogos.

Site da KidZania: https://www.kidzania.pt

Site do Nintendo Labo: https://www.nintendo.pt/nintendolabo

KidZania no Facebook: https://www.facebook.com/KidZaniaLisboa

KidZania no Twitter: https://twitter.com/kidzanialisboa

KidZania no YouTube: https://www.youtube.com/user/kidzaniafb

Nintendo Labo no YouTube: http://www.youtube.com/nintendolabopt

KidZania no Instagram: https://www.instagram.com/kidzanialisboa

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.7 mil milhões de videojogos e mais de 740 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.

Sobre a KidZania: A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com caráter pedagógico e lúdico. Na KidZania, as crianças são convidadas a entrar no mundo dos crescidos através do conceito “brincar aos adultos”, aliando o entretenimento a uma forte componente pedagógica. Nesta cidade, construída à escala infantil, as crianças têm a possibilidade de exercer cerca de 60 profissões, tais como jornalista, bombeiro, médico, cozinheiro, polícia ou modelo. Todas as atividades acompanham os conteúdos escolares e foram concebidas segundo o conceito de edutainment, ou seja, tarefas simultaneamente divertidas e educativas.

A KidZania tem a sua própria moeda oficial - os kidZos- com os quais os cidadãos podem aceder aos mais variados serviços dentro da cidade, ou mesmo fazer compras na loja de kidZos. Para isso, as crianças terão de trabalhar nas profissões que mais gostarem e o seu esforço será recompensado. Cabe às crianças fazer a gestão do seu próprio dinheiro, podendo depositá-lo na sua conta bancária da KidZania e levantá-lo nas caixas ATM na próxima visita. O conceito único e diferenciador da KidZania, que alia entretenimento e conhecimento numa cidade real construída à escala das crianças, tem vindo a ser reconhecido não só a nível nacional como também além-fronteiras.

Desde 2015 é atribuído ao parque temático o Certificado de Excelência, por parte do site de viagens TripAdvisor.