JOGO PORTUGUÊS QUEST OF DUNGEONS CHEGA À Wii U E NINTENDO 3DS NO DIA 29 DE SETEMBRO

28 de setembro de 2016 – Uma obra de amor. Esta é uma boa descrição para Quest of Dungeons, o projeto do estúdio português Upfall Studios que vai chegar já nesta quinta-feira às consolas Wii U e Nintendo 3DS, através da loja digital Nintendo eShop.

Um marco seminal da nova vaga de videojogos made in Portugal, Quest of Dungeons é uma aventura em que cada vez que se começa uma nova partida tudo se encontra num sítio diferente: monstros, tesouros, armadilhas, tudo muda de posição. Outra particularidade muito especial é que, caso perca a vida, o jogador terá de recomeçar a campanha desde o início do jogo, tudo combinado com um velhinho e nostálgico estilo 8-bits.

O jogo aproveita as potencialidades de cada consola para oferecer uma experiência personalizada aos jogadores. Na Wii U, por exemplo, pode-se explorar o jogo sem recorrer à televisão - através do modo de jogo Off-TV - sendo igualmente possível dispor do inventário e mapas de jogo no ecrã do Wii U GamePad, o que possibilita ter algumas das opções fundamentais do jogo sempre visíveis e prontas a usar.

A versão Nintendo 3DS de Quest of Dungeons toma partido dos dois ecrãs da consola e inclui uma funcionalidade StreetPass que permitirá aos jogadores trocarem “Ghosts” entre si. Quando um utilizador perde, a consola regista a informação, equipamento e inventário do seu jogo e, após fazer StreetPass com outros jogadores, é possível que o Ghost do outro jogador entre na sua partida. Derrote esse Ghost e ficará com todas as armas e itens desse jogador!

Recentemente exibido na Tokyo Games Show (o maior evento de videojogos do Japão), Quest of Dungeons apresentará ainda uma característica muito especial para os jogadores que possuírem as consolas Wii U e Nintendo 3DS: ao adquirir uma das versões na Nintendo eShop, o consumidor terá direito a descarregar a outra versão de forma totalmente gratuita.

A portuguesa Upfall Studios prepara-se para partir à conquista das consolas Nintendo quando o seu jogo Quest of Dungeons chegar, no próximo dia 29 de Setembro, à loja Nintendo eShop da Wii U e família de consolas portáteis Nintendo 3DS.

Clique aqui para descarregar vídeos e imagens do jogo Quest of Dungeons.

Site oficial da Upfall Studios: http://www.upfallstudios.com
Site da Nintendo: http://www.nintendo.pt