JOGOS CLÁSSICOS DA GAME BOY ADVANCE CHEGAM À Wii U NO INÍCIO DE ABRIL

No remoto ano de 2001 a Nintendo apresentava uma nova geração de entretenimento portátil: a Game Boy Advance (GBA). Esta consola de 32 bits com um design inovador e intuitivo recebeu uma quantidade de títulos memoráveis, os mesmos que chegam agora ao serviço Consola Virtual da Wii U.

A partir da próxima semana, a Nintendo dar-lhe-á a possibilidade de descarregar* algumas destas pérolas para a Game Boy Advance na Nintendo eShop, para que possa recordá-las ou descobri-las, desta vez no ecrã da TV da sua sala ou no Wii U GamePad. Para além disso, poderá agora usufruir da opção Pontos de Restauro, que guarda o seu progresso durante o jogo, e também da integração do Miiverse.

A primeira ronda de títulos lançados originalmente para a GBA começará a ser disponibilizada no dia 3 de abril e será constituída por três aventuras bastante diferentes:

• - Advance Wars (€6,99) é um jogo de estratégia por turnos aclamado pela crítica no qual deve guiar os seus Commanding Officers até à vitória. Assuma o controlo de forças terrestres, aéreas e navais e enfrente inimigos em mais de 100 campos de batalha numa variedade de terrenos e condições atmosféricas.

• - Mario & Luigi: Superstar Saga (€6,99) é o primeiro jogo da série Mario & Luigi, um RPG repleto de ação que lhe permite controlar estas duas estrelas simultaneamente e participar em batalhas por turnos. Mario e Luigi devem trabalhar em conjunto para explorarem o vasto Beanbean Kingdom e derrotarem a malévola bruxa que se apoderou da voz da princesa Peach.

• - Metroid Fusion (€6,99) oferece clássica ação de caçadores de recompensas com muitos disparos à mistura. Neste jogo, a protagonista Samus Aran é atacada por um parasita mortífero e depois de curada pelo Metroid DNA é investida de novos poderes e parte numa missão para caçar o misterioso SA-X. Metroid Fusion combina uma envolvente história original com intensa ação em plataformas num estilo fiel ao da série.

No dia 10 de abril terá a oportunidade de descarregar mais dois grandes títulos:

• - Kirby & The Amazing Mirror (€6,99) convida-o a entrar na pele não de um mas de quatro Kirbys, já que neste jogo o icónico herói cor-de-rosa se divide em quatro coloridas versões de si próprio. Juntos devem devolver a harmonia à Dream Land, inalando inimigos pelo caminho. Procure objetos escondidos capazes de alterar o aspeto do Kirby numa aventura tão divertida quanto extravagante!

• - Wario Ware Inc.: Minigame Mania (€6,99) é o jogo que assinala a estreia de Wario no mundo dos videojogos. A partir de 10 de abril terá a oportunidade de se juntar a ele para participar em mais de 200 minijogos com o estilo invulgar a que esta personagem já nos habituou, todos eles simples mas jogados à velocidade da luz.

Uma semana depois, a 17 de abril, será a vez de mais dois clássicos chegarem ao serviço Consola Virtual:

• - F-Zero: Maximum Velocity (€6,99) foi lançado para a Game Boy Advance para oferecer uma aventura supersónica em que descendentes de famosas estrelas de F-Zero colocam à prova a sua destreza ao volante de dez novos veículos. No seu caminho de novato a campeão de F-Zero pode correr em 20 pistas e experimentar quatro níveis de dificuldade em que não faltarão curvas perigosas, saltos que desafiam a gravidade e incrementos de velocidade de cortar a respiração!

• - Golden Sun (€6,99) é um RPG épico em que o Mal assola lentamente o mundo e as forças das trevas perseguem a arte perdida da Alchemy. Ao lado dos seus fiéis companheiros, utilize armas, magia e uma série de criaturas elementares para devolver a paz a um mundo místico.

Finalmente, no dia 24 de abril, ainda com a Páscoa em mente, terá uma aventura repleta de ovos à sua espera:

• - Yoshi's Island: Super Mario Advance 3 (€6,99) é uma aventura protagonizada por Yoshi em que o diabólico Kamek tenta sequestrar os irmãos Mario. O nosso herói verde entra em cena para salvar os dois bebés e, com o Mario Bebé às costas, atravessa os complexos níveis de um mundo cheio de cor para derrotar o Kamek e o seu mestre.

Clique aqui para assistir a um trailer dedicado aos títulos que chegarão ao serviço Consola Virtual da Wii U em abril.

Descubra ou recorde alguns dos clássicos para a Game Boy Advance que vão chegar ao serviço Consola Virtual da Wii U a partir de abril. De Advance Wars a F-Zero, passando por Kirby e Metroid, o leque de escolhas será diversificado para agradar a todo o tipo de jogadores.

* Dependendo do pack Wii U que tiver e da utilização que lhe der, poderá precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para guardar títulos descarregados na Nintendo eShop.

Para descarregar imagens da Game Boy Advance e dos títulos que vão chegar à Wii U a partir de abril, clique aqui.

Para mais informações sobre a Nintendo e a Wii U, visite www.nintendo.pt e http://wiiu.com.pt.

Poderá ainda seguir a página oficial da Nintendo of Europe no Twitter (@NintendoEurope) ou a página da Nintendo em Portugal (@NintendoPT) para ficar a par das novidades sobre ações locais, novas informações exclusivas e anúncios oficiais da Nintendo.

Pode também acompanhar a Nintendo Portugal no canal YouTube em http://www.youtube.com/NintendoPT.

E não deixe de visitar a página de Facebook da Wii U em www.facebook.com/WiiUPortugal para aceder a imagens, vídeos e outras informações sobre a nova consola da Nintendo.

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para as consolas de sala Wii U e Wii, para a Nintendo 3DS e para a família de consolas portáteis Nintendo DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.2 mil milhões de videojogos e 669 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo as consolas da atual geração, a Wii, a Nintendo 3DS, a Nintendo DS, a Nintendo DSi e a Nintendo DSi XL, assim como a GameBoy, GameBoy Advance, Super NES, Nintendo 64 e Nintendo GameCube. Criou ainda ícones da indústria como Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.