MONSTER HUNTER RISE: A TÃO AGUARDADA DEMO CHEGA JÁ AMANHÃ!

7 de janeiro, 2021 – Durante o “Monster Hunter Digital Event” de hoje, a Capcom partilhou novos detalhes sobre Monster Hunter Rise, o próximo jogo da premiada e popular série. A partir de amanhã, 8 de janeiro – e disponível gratuitamente ao longo de todo o mês de janeiro – estará disponível para download gratuito na Nintendo eShop da Nintendo Switch uma versão de demonstração de Monster Hunter Rise, que oferecerá aos caçadores de todo o mundo o primeiro gostinho do tão aguardado novo capítulo desta série histórica. Também apresentado no evento de transmissão ao vivo, um novo vídeo desvendou a mecânica de jogo "Wyvern Riding", um novo monstro, uma coleção de monstros que estão de volta e novos gélidos campos de caça que poderá explorar quando o jogo for lançado mundialmente para a Nintendo Switch no dia 26 março de 2021.
Para ver o “Monster Hunter Digital Event” visite Monster Hunter Digital Event – janeiro 2021 (Nintendo Switch).

A demo de Monster Hunter Rise será lançada amanhã, 8 de janeiro, e estará disponível apenas até 31 de janeiro, dando aos jogadores tempo suficiente para desfrutar desta “monstruosa” nova experiência. A demo oferece inúmeras opções de caça, incluindo jogar offline a solo (até 4 jogadores) e offline* local e online** multijogador, utilizando todos os 14 tipos de armas. Os modos e missões que referimos de seguida estão disponíveis na demonstração gratuita***:

• Training – Aprenda os conceitos base de caçar monstros, incluindo uma introdução à nova mecânica Wirebug e ao controlo do companheiro canino Palamute.
  • Wyvern Riding – Entre numa arena para experimentar Wyvern Riding, uma novidade que permite aos caçadores “cavalgar” e “conduzir” monstros por um pequeno período. Veja o vídeo.
  • Beginner Quest: Great Izuchi – Ideal para jogadores iniciados ou caçadores que precisam de de uma atualização.
  • Intermediate Quest: Mizutsune – Um desafio recomendado apenas para os jogadores mais experientes.

Também revelado hoje, Goss Harag é um monstro totalmente novo que se estreia em Monster Hunter Rise. Esta fera com presas irá enregelar o sangue dos caçadores que poderão encontrá-lo a vaguear pelos campos de neve em busca de novas vítimas. Ataca com lâminas de gelo. Goss Harag vive nas Ilhas Frost, uma nova área coberta de neve e varrida pelo vento. Em tempos foi o local de nidificação de grandes dragões que apenas os caçadores mais corajosos tentavam caçar.

Muitos dos outros monstros favoritos dos fãs voltarão para se juntar à lista cada vez maior de inimigos, em Monster Hunter Rise. Além dos monstros anunciados anteriormente, estas experientes ameaças também marcarão presença: Lagombi, Khezu, Great Baggi, Barioth, Mizutsune e Tigrex. Mais monstros, novos e clássicos, serão revelados nos próximos meses.

Sobre Monster Hunter Rise
Monster Hunter Rise é um RPG de ação que transportará os jogadores para a colorida Vila Kamura, que atrai visitantes com a sua cultura única e inovadores tecnologias de caça. Após equiparem as suas armaduras e selecionarem um dos vários tipos de armas, os caçadores são brindados por novos campos de caça, incluindo as antigas Shrine Ruins, a Flooded Forest e muito mais. A estreia da nova mecânica “Wirebug” permite ações de luta com fio que podem ser usadas para escalar penhascos e outras áreas de difícil acesso, fornecendo novas opções de travessia e de ataque aéreo. O jogo vai também estrear novos parceiros de caça chamados Palamutes, companheiros “Canyne” personalizados e montáveis que oferecem aos jogadores um novo conjunto de opções de ataque, enquanto os “Felyne” Palicoes regressam como personagens de apoio.

À medida que os jogadores de Monster Hunter Rise derrotam monstros e progridem no jogo, os itens dos inimigos caídos podem ser utilizados para criar armas e armaduras exclusivas, que aumentarão as suas probabilidades de sucesso e sobrevivência futuros. Os caçadores podem enfrentar esses desafios sozinhos ou com até três outros jogadores, online localmente ou cooperativamente, enquanto aproveitam a versatilidade da Nintendo Switch, que permite caçar quando, como e onde quiser!

Durante o “Monster Hunter Digital Event” de hoje, a Capcom anunciou que uma demo de Monster Hunter Rise estará disponível para download gratuito, na Nintendo eShop, amanhã. A Capcom partilhou também novos detalhes sobre Monster Hunter Rise, o próximo capítulo da premiada e comercialmente bem-sucedida série de RPG de ação Monster Hunter. Monster Hunter Rise é lançado mundialmente para a Nintendo Switch no dia 26 de março de 2021.

Vídeos Relacionados:
Monster Hunter Digital Event – Janeiro 2021 (Nintendo Switch) https://youtu.be/LvGYjC9SzBM

Notas para os Editores:
*Não é necessária uma conta Nintendo Switch Online para jogar localmente offline.
**Requer uma ligação à Internet para jogar online. As opções de jogo online requerem uma Conta Nintendo e a aceitação dos termos e condições. Poderá não estar disponível em todos os países.
*** A demo oferece aos caçadores um total de 30 tentativas de missões, que são partilhadas entre as duas missões (iniciante e intermediário). O Tutorial e o treino de Wyvern não contam para o limite das 30 missões, mas esses modos não podem ser acedidos depois de atingido o limite.

Pode fazer download do novo vídeo e de outros materiais relacionados a partir do servidor de imprensa da Capcom: www.capcomeuro-press.com

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 5 mil milhões de videojogos e mais de 779 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.