NUNO MARKL E FILOMENA CAUTELA PARTILHAM UM MUNDO DE AVENTURAS EM ANIMAL CROSSING: NEW HORIZONS

Chamam-lhe o jogo da quarentena e não é por acaso. Animal Crossing: New Horizons é um jogo para a consola Nintendo Switch que incentiva a relaxar e promove o companheirismo e a cooperação à distância entre amigos e outras pessoas que formam comunidades para se entreajudar e construir ilhas nas quais todos são bem-vindos.

Quando chegou ao mercado, em março deste ano, Animal Crossing: New Horizons foi acolhido com muito entusiasmo e carinho. Vendeu, no Japão, cerca de 1.8 milhões de unidades físicas nos primeiros três dias após o seu lançamento, estabelecendo um recorde para a Nintendo. Em agosto de 2020 tornou-se no segundo jogo da Nintendo Switch com maiores vendas de sempre. Conta, até à data, com mais de 22.4 milhões de exemplares vendidos.

O entusiasmo com que foi recebido em Portugal não foi diferente, tendo já vendido milhares de unidades, aproximando amigos à distância e criando uma comunidade gigantesca de fãs que cuidam da sua ilha diariamente e partilham os seus impressionantes designs com o mundo.

Entre esses entusiastas de Animal Crossing: New Horizons encontram-se os populares Nuno Markl e Filomena Cautela, que revelaram ser fãs de longa data da Nintendo nas suas páginas do Instagram. Agora, esse amor pela Nintendo Switch e por Animal Crossing: New Horizons vai ainda mais longe, com a revelação de que o duo irá partilhar connosco as suas aventuras no jogo, neste divertido vídeo.
O encanto magnético, inclusivo e relaxante de Animal Crossing: New Horizons já conquistou os corações de celebridades por todo o mundo como o protagonista da saga “O Senhor dos Anéis”, Elijah Wood (Frodo); a adorável Maisie Williams (Arya Stark) de “Game of Thrones”; a vencedora do Oscar de melhor atriz, Brie Larson; a modelo Chrissy Teigen; o vocalista da banda Blink 182, Mark Hoppus; o inconfundível Danny Trejo (Machete); o rapper T-Pain; o veterano comediante inglês, Stephen Fry; o comediante Paul F. Tompkins, o realizador e escritor Alex Garland (“A Praia”) e a atriz e celebridade da internet Awkwafina (“Jumanji: O Nível Seguinte”), entre muitas outras.

Efetivamente, o potencial de personalização ao nível de design – especialmente de vestuário – é tal, que rapidamente encantou o mundo da Moda, originando dezenas de páginas de Instagram que exibem designs inspirados nas passerelles da Dior, Sports Banger e Louis Vuitton. Marcas como Valentino, Anna Sui e Sandy Liang criaram roupas personalizadas para o jogo.

Até o festival de moda Reference Festival Berlin utilizou Animal Crossing: New Horizons como plataforma para um desfile que exibe vestuário inspirado em marcas como a Loewe, a Prada, e a GmbH.
A inspiração para a saga Animal Crossing surgiu quando o seu criador, Katsuya Eguchi, abandonou a sua terra natal, família e amigos, para ir viver em Quioto, lugar da sede da Nintendo no Japão.

Katsuya Eguchi decidiu então projetar a sua solidão e saudade num jogo com foco na família, amigos e comunidade – uma tentativa de recriar todos esses fatores que transversalmente enriquecem a vida de todos nós.

Aquela que lhe parecia ser uma ideia demasiado excêntrica revelou afinal ser algo com o qual milhões de pessoas por todo o mundo se identificam. O espírito bondoso, relaxante e inclusivo de Animal Crossing conquistou corações e assim seguiu ao longo do tempo até atingir um novo apogeu com o atual Animal Crossing: New Horizons.

Convidamos todos os portugueses a juntar-se a esta celebração de união, entreajuda e comunidade que é Animal Crossing: New Horizons, e a partilhar imagens e vídeos das suas ilhas e designs nas redes sociais com o hashtag #PartilhaoTeuMundo

Após conquistar milhões de pessoas, incluindo dezenas de celebridades por todo o mundo, Animal Crossing: New Horizons volta a seduzir, conquistando os corações de Nuno Markl e Filomena Cautela, que prometem partilhar connosco as suas aventuras e desventuras no jogo.

Notas para os editores:
* É necessário ligar à internet e fazer download da atualização mais recente para aceder a determinados eventos no jogo, conforme vão ficando disponíveis.
** É necessária uma atualização grátis e uma ligação de internet de banda larga para fazer download das atualizações. O registo e vinculação da conta Nintendo e a aceitação do Acordo de Conta Nintendo e Política de Privacidade são obrigatórios.
*** Para usar os serviços online, os jogadores devem criar uma conta Nintendo e aceitar o acordo relacionado. É aplicável a Política de Privacidade da conta Nintendo. Alguns serviços online podem não estar disponíveis em todos os países. É necessária uma subscrição paga para jogar online.
**** Para utilizar as reações os jogadores precisarão de instalar a atualização de software mais recente para Animal Crossing: New Horizons e ter o jogo ligado à Internet enquanto usam o NookLink.

Site do Animal Crossing: New Horizons: https://www.nintendo.pt/Jogos/Nintendo-Switch/Animal-Crossing-New-Horizons-1438623.html
Animal Crossing no Facebook: https://facebook.com/AnimalCrossingPortugal
Animal Crossing no Twitter: https://twitter.com/AC_Isabelle_PT

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.9 mil milhões de videojogos e mais de 766 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.