OVELHA CHONÉ INVADE SUPER MARIO MAKER!

2 de junho de 2016 - A Nintendo anuncia hoje uma nova colaboração com o estúdio de animação Aardman e dá as boas-vindas à Ovelha Choné que se estreia no premiado jogo Super Mario Maker para a consola Wii U.

A ação decorre num novo Nível Oficial intitulado "Tropelias no Vale Verdejante", inspirado no Vale Verdejante onde habita a Ovelha Choné, e onde o Mario irá encontrar Toupeiras Monty traquinas, engenhocas loucas e segredos patetas. Uma vez ultrapassado o nível, o jogador desbloqueará um disfarce que permitirá ao Mario fazer-se passar pela Ovelha Choné!

O disfarce transforma o nosso herói dos pés à cabeça e confere-lhe o estilo encaracolado adorável da Ovelha Choné. Não pode ser culpabilizado por tapar os olhos aos jogadores com algodão, já que em certas posições acaba por revelar a sua verdadeira identidade ao mostrar a sua icónica indumentária: o fato-macaco azul, o boné vermelho, os sapatos castanhos e as luvas brancas.

Responsável pela criação de personagens adoradas e reconhecidas mundialmente, a Aardman trabalhou de perto com a Nintendo para trazer o Vale Verdejante até ao Reino Cogumelo, e o resultado final é pura diversão para os jogadores. É a primeira vez que uma personagem da Aardman aparece num jogo Super Mario, mas o mais recente lançamento da série, Super Mario Maker apenas disponível para a Wii U, quebra as tradicionais regras de jogabilidade, transformando-o assim no título perfeito para apresentar algo de novo e inesperado para deleite dos fãs.

Daniel Efergan, Diretor Criativo da Aardman, comentou: "Ter crescido numa geração da tecnologia que, devido à sua natureza em expor o seu modo de funcionamento, permitiu a criação e o ajuste dos nossos próprios jogos - foi o que me inspirou a mim e a tantos outros aqui na equipa interativa da Aardman a fazer o que fazemos. O Super Mario Maker permite-nos viajar no tempo até essa época, inspirando uma nova geração de criadores felizes. Ter um dos nossos ícones ao lado de um dos nossos ídolos, e especialmente num projeto tão excecional, é um sonho tornado realidade".

Em Super Mario Maker os jogadores podem jogar, criar e partilhar os seus próprios níveis Super Mario. Com um número infinito de possibilidades, os jogadores podem usar o ecrã tátil do Wii U GamePad para adicionarem inimigos, blocos, canos e muito mais, para criarem o seu nível de sonho do Mario. Existem já mais de 6,2 milhões de níveis disponíveis para jogar, e com muitos outros a serem publicados a toda a hora.

Este novo Nível Oficial da Ovelha Choné, que oferece aos jogadores o disfarce da Ovelha Choné, estará disponível em todo o mundo a partir da tarde de sexta-feira, 3 de junho. Os jogadores só terão que selecionar no jogo o menu "Níveis Mundiais", de seguida "Níveis Oficiais" e escolher este nível para o começarem a jogar de imediato.

Transforme o Mario na Ovelha Choné e prepare-se para recriar as tropelias do Vale Verdejante no jogo Super Mario Maker, através de um nível especial criado a meias entre a Nintendo e a Aardman.

Veja o Super Mario disfarçado de Ovelha Choné neste trailer de apresentação do Super Mario Maker - Nível Oficial da Ovelha Choné.

Para descarregar imagens em alta resolução do Super Mario Maker - Nível Oficial da Ovelha Choné clique aqui.

Descubra mais informações sobre Super Mario Maker no respetivo site oficial. Para mais informações sobre a Nintendo e a consola Wii U, visite www.nintendo.pt e http://wiiu.com.pt.

Poderá ainda seguir a página oficial da Nintendo of Europe no Twitter (@NintendoEurope) ou a página da Nintendo em Portugal (@NintendoPT) para ficar a par das novidades sobre ações locais, novas informações exclusivas e anúncios oficiais da Nintendo.

Pode também acompanhar a Nintendo Portugal no canal YouTube em http://www.youtube.com/NintendoPT ou através do Twitch em http://www.twitch.tv/nintendopt.

E não deixe de visitar a página de Facebook da Wii U em www.facebook.com/WiiUPortugal para aceder a imagens, vídeos e outras informações sobre este jogo e a consola doméstica da Nintendo.

A Ovelha Choné: A Ovelha Choné, uma das séries TV favoritas de toda a famíla da Aardman, é reconhecida em todo o mundo pelo seu irresistível humor, visual distinto e personagens peculiares e que pode ser desfrutada em múltiplas plataformas de media. Depois de se estrear no oscarizado filme de Wallace & Gromit “A Close Shave”, realizado por Nick Park em 1995, a Ovelha Choné acabou por protagonizar a sua própria série que foi lançada em 2007 no canal BBC One. Agora na sua quinta temporada, A Ovelha Choné é transmitida em 170 territórios em todo o mundo e é um ícone internacional com mais de 5.8 milhões de fãs no Facebook. Em 2015 a crítica aclamou a estreia mundial do primeiro filme da Ovelha Choné, produzido em parceria com o StudioCanal. A Ovelha Choné foi recentemente eleita a personagem BBC mais popular junto do público infantil segundo uma sondagem da Radio Times.

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para as consolas de sala Wii U e Wii, e para as famílias de consolas portáteis Nintendo 3DS e Nintendo DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.4 mil milhões de videojogos e 693 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a consola da atual geração Wii U, a Wii, e a família de consolas portáteis Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo Dsi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64 e a Nintendo GameCube. Criou ainda ícones da indústria como Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.

Sobre a Aardman: A Aardman, baseada em Bristol (Reino Unido) e cofundada e gerida por Peter Lord e David Sproxton, é uma empresa líder na produção de filmes, séries de televisão e publicidade para TV tanto no seu país como em mercados internacionais. As suas produções vencedoras de prémios são inovadoras, divertidas, estão caraterizadas de forma inteligente e exsudam um encanto que reflete o talento único, a energia e o compromisso pessoal das pessoas especiais que constituem a equipa da Aardman. O trabalho do estúdio é muitas vezes imitado mas ainda assim a empresa continua a liderar a área ao produzir uma marca rara de produções comerciais e independentes tão visualmente deslumbrantes quanto divertidas. Mais informações em www.aardman.com.

A Aardman Rights and Brand Development são reconhecidas por desenvolverem e criarem marcas de personagens duradouras em todos os media. Especializam-se no marketing e na concretização do potencial comercial das suas propriedades de um modo que celebra e respeita os seus valores criativos intrínsecos. O portfolio abrange marcas clássicas como Wallace & Gromit, A Ovelha Choné, A Hora de Timmy e Morph.