POKÉMON ART ACADEMY ESTREIA-SE EM PORTUGAL A 4 DE JULHO

O novo título da série Art Academy permitir-lhe-á aprender a desenhar os seus Pokémon preferidos com aulas de ilustração detalhadas.

Depois de Art Academy e New Art Academy, um novo título da série prepara-se para chegar à família de consolas Nintendo 3DS. Pokémon Art Academy será lançado no dia 4 de julho para oferecer aos fãs de Pokémon a possibilidade de ilustrarem as suas criaturas preferidas com 40 aulas de pintura e desenho.

A série Art Academy estreou-se na Nintendo DS em 2009, oferecendo um abrangente estúdio de belas-artes com uma variedade de materiais de desenho e pintura. Nos dois títulos lançados até agora, os aspirantes a artistas podem criar verdadeiras obras de arte, com o stylus no Ecrã Tátil a agir como lápis ou pincel.

Com o seu guia passo a passo, encarnado por um amigável professor, imagens aparentemente complexas são descritas em detalhe através de aulas fáceis de acompanhar. Ao passo que os títulos Art Academy anteriores se concentravam em técnicas de desenho e pintura mais tradicionais, Pokémon Art Academy permitir-lhe-á dar os primeiros passos na ilustração. Aqui, o professor Andy ensiná-lo-á a desenhar e a aperfeiçoar as suas técnicas, a começar com os Pokémon iniciais e a terminar com obras-primas lendárias.

Neste título o Ecrã Tátil volta a funcionar como uma caixa de ferramentas completa, recheada de lápis, pincéis, tintas e aguarelas. Pela primeira vez na série terá a possibilidade de utilizar marcadores, para dar às cores margens nítidas, e aerógrafos, que permitirão uma gradação de cor mais definida. Outra novidade com que poderá contar é a caneta de contornos, ideal para ilustrações ao estilo de banda desenhada. Finalmente, a nova opção "Undo" fará com que não tenha de preocupar-se se cometer erros nos seus desenhos, ao permitir o cancelamento de ações feitas anteriormente numa ilustração na qual esteja a trabalhar.

Pokémon Art Academy inclui 40 aulas nas quais os fãs de Pokémon terão a oportunidade de encontrar as suas criaturas preferidas da série (incluindo as dos recentes Pokémon X e Pokémon Y!) como Pikachu, Oshawott, Charizard, Torchic, Fletchling e Fennekin, entre outros. Cada aula está dividida em quatro níveis: no inicial fará os seus primeiros desenhos, nos dois seguintes descobrirá novas técnicas e no último deverá já ser capaz de dominar um novo talento. Nas fases iniciais aprenderá a desenhar perfis de Pokémon coloridos e posteriormente o objetivo será criar Pokémon a partir de formas simples, como um cartoonista. As aulas mais avançadas introduzirão técnicas de colorir, como o sombreado ou a profundidade, que dão vida aos desenhos. Outra estreia na série será a possibilidade de acrescentar um toque final às criações já terminadas colocando-as em contraste com uma seleção de fundos e cenários, com o intuito de produzir um efeito dramático.

Enquanto aperfeiçoa as suas habilidades poderá querer despender algum tempo no modo de pintura livre, no qual poderão ser criados Pokémon em qualquer estilo utilizando a gama completa de ferramentas. Para inspiração poderá contar com mais de 100 quadros de Pokémon, ao passo que as fotografias tiradas com a Câmara Nintendo 3DS poderão também ser importadas para o jogo. E quem tem tempo apenas para desenhos curtos e simples – a caminho da escola ou à espera numa fila – poderá, ainda usufruir do novo modo de desenho rápido.

E para que todos os seus esforços no departamento das artes fiquem devidamente documentados, terá a possibilidade de guardar as suas criações num álbum, que funcionará como uma coleção pessoal de cartas de personagens, com as suas ilustrações juntamente com a sua assinatura. Partilhe as suas obras de arte localmente com outros utilizadores de Pokémon Art Academy ou publique-as no Miiverse para mostrar ao mundo os seus maiores triunfos artísticos. Ainda no Miiverse poderá sempre pedir a outros aspirantes a artistas e fãs de Pokémon ajuda com uma determinada técnica.

Aprenda a desenhar os seus Pokémon favoritos e adquira dotes de ilustrador em Pokémon Art Academy, nas lojas, incluindo a Nintendo eShop da Nintendo 3DS, a partir do dia 4 de julho.

E não se esqueça que já é possível estar sempre online com a Nintendo 3DS graças à ZON@Fon. Com mais de 500.000 hotspots, a maior rede WiFi em Portugal permite aos utilizadores da consola fazer download de vídeos e jogos, trocar mensagens multimédia com amigos e familiares e jogar com utilizadores de todo o mundo, onde quer que vá e de forma totalmente gratuita.