POKÉMON SWORD E POKÉMON SHIELD SÃO O MELHOR LANÇAMENTO DE SEMPRE EM PORTUGAL PARA CONSOLAS NINTENDO!

Após venderem mais de 6 milhões de unidades em todo o mundo durante o seu fim de semana de lançamento*, Pokémon Sword e Pokémon Shield tornaram-se nos jogos Nintendo Switch mais rapidamente vendidos de sempre.

No território português, os fãs de videojogos também se perderam de amores pelos novos títulos desta série, transformando Pokémon Sword e Pokémon Shield não só no maior lançamento Pokémon de sempre no país, mas também nos jogos mais rapidamente vendidos de sempre em Portugal para qualquer consola Nintendo!

Os jogos da série principal de RPG Pokémon já venderam mais de 241 milhões de exemplares** em todo o mundo desde que esta fez a sua estreia no Japão, em 1996, com Pokémon Red Version e Pokémon Green Version.

Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os jogadores embarcam numa viagem pela região de Galar, onde podem apanhar, combater e trocar uma variedade de Pokémon, conhecer um memorável elenco de personagens e desvendar o mistério por detrás dos Pokémon Lendários Zacian e Zamazenta. Na Wild Area, que se estende pelas diferentes vilas e cidades da região de Galar, os jogadores exploram uma vasta extensão de natureza selvagem que está repleta de criaturas Pokémon para batalhar e recolher. Ao juntarem-se a três outras pessoas, localmente ou online*** no novo modo cooperativo Max Raid Battles, os jogadores enfrentam gigantescos e poderosos Pokémon conhecidos como Dynamax Pokémon.

Para mais informações sobre Pokémon Sword e Pokémon Shield, por favor visite https://nintendo.pt/pokemonswordshield.

Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield superaram a fasquia dos 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, só no seu fim de semana de lançamento. Em Portugal ambos os títulos são um enorme sucesso e tornaram-se nos jogos mais rapidamente vendidos de sempre no nosso país para qualquer consola Nintendo.

Nota aos editores:

* Números de vendas a consumidores segundo os dados de vendas internos da Nintendo; aplica-se a vendas de exemplares físicos e digitais.

** Total para títulos da série principal RPG Pokémon até setembro de 2019, segundo os dados de vendas internos da Nintendo.

*** Uma subscrição (vendida em separado) do serviço Nintendo Switch Online e uma Conta Nintendo são requeridas para desfrutar das funcionalidades online. Este jogo inclui uma opção no seio do jogo para adquirir uma subscrição Nintendo Switch Online para os utilizadores que ainda não tenham aderido ao serviço. Não está disponível em todos os países. É requerida uma ligação à Internet para as funcionalidades online. https://nintendo.pt/nintendoswitchonline

Sobre a Nintendo:
Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.7 mil milhões de videojogos e mais de 750 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.