SÉRIE PROFESSOR LAYTON REGRESSA À NINTENDO 3DS NO DIA 6 DE OUTUBRO

17 de agosto de 2017 - Prepare-se para desvendar um novo mistério em LAYTON’S MYSTERY JOURNEY: Katrielle and the Millionaires’ Conspiracy! Desenvolvida pela LEVEL-5 Inc. e distribuída na Europa pela Nintendo, esta nova aventura assinala o 10.º aniversário da popular série de jogos de quebra-cabeças Professor Layton (que já vendeu mais de 8.7 milhões de unidades só na Europa) e estará disponível para as consolas Nintendo 3DS a partir do próximo dia 6 de outubro.

A versão do jogo para a Nintendo 3DS incluirá mais quebra-cabeças do que qualquer outro da série Professor Layton até à data. Adicionalmente, durante um ano após o lançamento, quebra-cabeças bónus estarão disponíveis para download todos os dias, a que se juntarão minijogos adicionais. Os fãs terão, assim, muito com que testar as suas capacidades mentais enquanto exploram o mundo visualmente deslumbrante do jogo.

LAYTON’S MYSTERY JOURNEY: Katrielle and the Millionaires’ Conspiracy apresenta a personagem Katrielle, filha do Professor Layton, que começa por abrir uma agência de detetives na Chancer Lane. Determinada a provar o que vale, ela alberga a esperança que esta exposição a ajude a desvendar o mistério em torno do paradeiro do seu pai. A passear por Londres na sua fiel bicicleta, a resolver caso atrás de caso, Katrielle vê-se envolvida numa missão repleta de desafios que acabará por levar à descoberta da Millionaires' Conspiracy. Mas não está sozinha: um jovem aluno de Gressenheller que dá pelo nome de Ernest Greeves integra a agência como seu assistente e o duo passa a trio com o cão Sherl, o primeiro cliente da Katrielle e, subsequentemente, um fiel companheiro na sua aventura.

LAYTON’S MYSTERY JOURNEY: Katrielle and the Millionaires’ Conspiracy oferecerá os controlos intuitivos por toque a que os fãs da série já se habituaram e será, assim, tão fácil de apreender quanto todos os jogos anteriores. Tanto os fãs mais dedicados de Layton como os adeptos de jogos de quebra-cabeças em geral ver-se-ão rapidamente envolvidos nesta aventura para ajudarem Katrielle a seguir pistas, resolver puzzles e desvendar a verdade. Os amantes de moda gostarão de saber que poderão, desta vez, redecorar a agência e até vestir a Katrielle com diferentes roupas adequadas a cada caso.

Prepare-se para conhecer uma nova heroína e para entrar numa nova era Layton com o maior número de quebra-cabeças de sempre, um elenco colorido de personagens, diálogos repletos de humor e um emocionante enredo. Conseguirá Katrielle encontrar o seu pai? A resposta chega no próximo dia 6 de outubro às consolas Nintendo 3DS.

Clique aqui para descarregar o press kit de LAYTON’S MYSTERY JOURNEY: Katrielle and the Millionaires’ Conspiracy.

Portal da série Professor Layton: http://www.nintendo.pt/Jogos/Portal-Nintendo/Portal-Professor-Layton/Portal-Professor-Layton-627605.html

Site da Nintendo 3DS: http://nintendo3ds.nintendo.pt

Site da Nintendo: http://www.nintendo.pt

Nintendo 3DS no Facebook: https://www.facebook.com/Nintendo3DSPortugal

Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt

Nintendo of Europe no Instagram: https://instagram.com/nintendoeurope

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.4 mil milhões de videojogos e mais de 703 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.

Sobre a LEVEL-5, Inc.: A LEVEL-5 Inc. planeia, cria e comercializa software de videojogos e produz populares IPs destinados às crianças no Japão. A companhia especializa-se em estratégias cross-media e supervisiona as correspondentes contrapartes (anime, brinquedos, manga, etc) para os seus títulos.

A emblemática série da companhia PROFESSOR LAYTON™ já distribuiu mais de 15.5 milhões de unidades em todo o mundo. A série Ni no Kuni™, que inclui animações criadas pelo laureado Studio Ghibli, vendeu mais de 1.5 milhões de títulos a nível mundial e recebeu inúmeros prémios da crítica especializada. Os títulos cross-media da LEVEL-5 incluem INAZUMA EVELEN™, Little Battlers eXperience™, YO-KAI WATCH™, que vendeu mais de 8 milhões de cópias dos seus jogos apenas no Japão, e mais recentemente, SNACK WORLD™, que será lançado este ano no Japão e que se espera vir a alcançar um sucesso ainda maior.

Enquanto mantém a sua fundação como uma companhia de videojogos, a LEVEL-5 Inc. continua a explorar ativamente colaborações com outros media tendo em vista o seu objetivo de se tornar numa marca de entretenimento reconhecida a nível mundial.