• Nintendo Ibérica/

Splatoon 3 já chegou à Nintendo Switch! enfrente rivais em coloridas batalhas online, combata hordas de Salmonids e impeça uma invasão dos Octarians!

Os jogadores já podem explorar as escaldantes Splatlands, a solo ou em grupo.

12 de setembro, 2022Splatoon 3, para a Nintendo Switch, leva os jogadores até às Splatlands, onde competições repletas de adrenalina, roupas espampanantes, armas exageradas e muita tinta colorida fazem parte da vida quotidiana de Inklings e Octolings.

Splatoon 3 oferece três modos de jogo: Turf War*, o icónico confronto de duas equipas compostas por quatro jogadores cada que tentam cobrir de tinta a maior parte do terreno; Salmon Run, um modo cooperativo no qual uma equipa de quatro pessoas enfrenta hordas de perigosos bosses Salmonid recorrendo também ao Egg Throw; e o novo modo Story, para um jogador, que traz consigo “Return of the Mammalians”, uma demanda que coloca os jogadores na pele de Agent 3, que luta contra os malignos Octarians. De regresso estão também os eventos regulares para multijogadores, chamados Splatfests*.

Splatoon 3 é a nova sequela pensada tanto para os jogadores novos como para os mais experientes. E com as novidades que traz inclui também modos clássicos reinventados:

• Pinta ou sê pintado: os jogadores usam as suas armas para espalhar tinta por todo o lado! Os adversários atingidos com tinta ficam temporariamente fora de combate. É possível mergulhar nas poças de tinta da cor da sua equipa e assim navegar pelo terreno, subir e descer paredes e cercas e recarregar o tanque de tinta. Os novíssimos Squid Roll e Squid Surge adicionam ainda mais diversão aos movimentos
  • Armado até aos tentáculos: As armas da Splatsville estão a causar sensação! Às armas que já conhece de títulos anteriores juntam-se agora novas armas! Os jogadores podem “achatar” a competição com rolos, pintar de perto com o novo tipo de arma Splatana, manter-se hidratado com o novo Tacticooler ou virar a maré com uma variedade de habilidades especiais.
  • Jogar com amigos: Defina modos de jogo e outras opções à sua escolha e jogue com amigos em Private Battles, nas quais também pode participar através de uma ligação sem fios local. No futuro, uma atualização implementará os modos multijogadores online X Battle e League Battle. Prepare-se também para as batalhas no Lobby, onde amigos online aparecem como hologramas. Junte-se aos jogos deles! Existe uma zona de teste onde pode praticar as suas habilidades enquanto espera que os outros jogadores se juntem à batalha.
  • Batalhas Turf War: Este modo para multijogadores online* opõe duas equipas numa batalha de três minutos com o objetivo de cobrir a maior parte do terreno com a sua tinta. Níveis totalmente novos, como Eeltail Alley, Scorch Gorge, Mincemeat Metalworks e Undertow Spillway, juntam-se a clássicos como Museum d'Alfonsino, Hammerhead Bridge e Mahi-Mahi Resort. No total, 12 níveis aguardam já os jogadores – com mais por vir em atualizações gratuitas pós-lançamento.
  • Eventos Splatfest: Nestes eventos regulares para multijogadores online, os jogadores votam numa das três equipas e, em seguida, ganham influência para a sua equipa Splatfest escolhida em batalhas Turf War 4-v-4. Uma novidade nestes eventos é o colorido e caótico Tricolor Turf War – um modo onde três equipas competem ao mesmo tempo e no qual a equipa em primeiro lugar tem de se defender numa batalha única de 4-v-2-v-2.
  • Salmon Run: Neste frenético modo cooperativo para quatro jogadores, os jogadores enfrentam hordas de perigosos bosses Salmonid. Este modo está agora disponível para jogar a qualquer momento.
  • Return of the Mammalians: Na nova campanha do modo Story o jogador assume o papel da personagem Agent 3 e combate o nefasto exército Octariano. Desvende os mistérios de Alterna, que alberga uma substância perigosa responsável pelo crescimento de pelo nos Octarians! Jogar este modo é também a forma ideal de treino para os desafios das partidas multiplayer.
  • Opções de personalização: Splatoon 3 apresenta opções de personalização e equipamentos novos e expandidos, disponíveis nas lojas de Splatsville. As roupas mais recentes, poses de vitória, decorações de armários pessoais e muito mais podem ser encontradas no catálogo sazonal. O catálogo da 1ª temporada já está disponível e cada temporada dura três meses. O futuro trará atualizações gratuitas e um gigante DLC pago.

Vídeos relacionados:
Splatoon 3 (Nintendo Switch) – Já disponível https://www.youtube.com/watch?v=U_6Ikd4ClP0

Notas para os editores:
* Requer uma ligação à Internet para jogar online. As opções de jogo online requerem uma Conta Nintendo e a aceitação dos termos e condições. É aplicável a Política de Privacidade da Conta Nintendo. Alguns serviços online poderão não estar disponíveis em todos os países. Requer uma adesão paga ao Nintendo Switch Online (à venda em separado). Saiba mais em: http://nintendo.pt/nintendoswitchonline.

DOWNLOAD DO PRESS KIT
Xw&nrd3nvJ^yiW!T

Sobre a Nintendo

A Nintendo Co. Ltd., sediada em Quioto, no Japão, é responsável por séries que já se tornaram ícones em todo o mundo, através dos seus produtos de hardware e software integrados. Mario™, Donkey Kong™, The Legend of Zelda™, Metroid™, Pokémon™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™ são apenas algumas das mais populares neste momento. A Nintendo tem como objetivo proporcionar a todos experiências de entretenimento únicas e intuitivas, fabricando e comercializando dispositivos de videojogos como a família de consolas Nintendo Switch™, desenvolvendo e operando aplicações para dispositivos móveis e colaborando com parceiros numa variedade de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdos visuais e parques temáticos. A Nintendo já vendeu mais de 5.4 mil milhões de videojogos e mais de 800 milhões de consolas em todo o mundo. Desde o lançamento da Nintendo Entertainment System™ há mais de 30 anos e até ao futuro, a missão contínua da Nintendo é a criação de experiências de entretenimento únicas capazes de colocar sorrisos nos rostos de pessoas em todo o mundo. A subsidiária Nintendo of Europe, sediada em Frankfurt, na Alemanha, funciona como sede de operações da Nintendo na Europa. Para mais informações sobre a Nintendo of Europe, visite https://www.nintendo-europe.com/