• Nintendo Ibérica/

THE LEGEND OF ZELDA: TEARS OF THE KINGDOM VENDE MUNDIALMENTE 10 MILHÕES DE UNIDADES EM TRÊS DIAS E TORNA-SE NO JOGO DA SÉRIE MAIS RAPIDAMENTE VENDIDO

É também o jogo Nintendo mais rapidamente vendido de sempre na Europa.

17 de maio, 2023 – Nos três dias desde o seu lançamento na sexta-feira, 12 de maio, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom para a Nintendo Switch vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se o jogo mais vendido da série Legend of Zelda. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é também o jogo de venda mais rápida da Europa para a Nintendo Switch e para qualquer consola Nintendo na Europa.

“No seu sétimo ano, o ímpeto da Nintendo Switch continua forte, como mostra este lançamento”, disse o presidente da Nintendo of Europe, Stephan Bole. “Estamos muito gratos pelo apoio dos fãs de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e estamos realmente ansiosos para ver as suas aventuras e criações enquanto viajam por Hyrule.”

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é uma sequência direta de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. No jogo, os jogadores decidem o seu próprio caminho pelas extensas paisagens de Hyrule e misteriosas ilhas que flutuam nos vastos céus acima. Descubra novos destinos, perigos e quebra-cabeças que exigem perspicácia para serem superados. Aproveitando o poder das novas habilidades de Link, os jogadores lutarão contra as forças malévolas que ameaçam o reino.
A série de jogos de ação e aventura The Legend of Zelda arrancou há mais de 35 anos com o jogo The Legend of Zelda original para a Nintendo Entertainment System em 1987*. Na pele do  heroico Link, os jogadores embarcam numa aventura lutando contra inimigos e descobrindo mistérios ocultos em vastos campos e masmorras. Em março de 2023, a série já vendeu mais de 130 milhões de unidades em todo o mundo.

Mais de 10 milhões de cópias de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foram vendidas em todo o mundo nos primeiros três dias, tornando-o o jogo de venda mais rápida da série Legend of Zelda. É também o jogo de venda mais rápida da Europa para a Nintendo Switch e para qualquer consola Nintendo na Europa.

Vídeo relacionado:
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo Switch) – 3.º trailer oficial https://youtu.be/7ZZXnqHSaOs

Nota para os editores:
* Edição europeia. The Legend of Zelda foi editado no Japão em 1986 para a Famicom.

Sobre a Nintendo
A Nintendo Co. Ltd., sediada em Quioto, no Japão, é responsável por séries que já se tornaram ícones em todo o mundo, através dos seus produtos de hardware e software integrados. Mario™, Donkey Kong™, The Legend of Zelda™, Metroid™, Pokémon™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™ são apenas algumas das mais populares neste momento. A Nintendo tem como objetivo proporcionar a todos experiências de entretenimento únicas e intuitivas, fabricando e comercializando dispositivos de videojogos como a família de consolas Nintendo Switch™, desenvolvendo e operando aplicações para dispositivos móveis e colaborando com parceiros numa variedade de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdos visuais e parques temáticos. A Nintendo já vendeu mais de 5.5 mil milhões de videojogos e mais de 800 milhões de consolas em todo o mundo. Desde o lançamento da Nintendo Entertainment System™ há mais de 30 anos e até ao futuro, a missão contínua da Nintendo é a criação de experiências de entretenimento únicas capazes de colocar sorrisos nos rostos de pessoas em todo o mundo. A subsidiária Nintendo of Europe, sediada em Frankfurt, na Alemanha, funciona como sede de operações da Nintendo na Europa. Para mais informações sobre a Nintendo of Europe, visite https://www.nintendo-europe.com/