• Nintendo/

LANÇAMENTOS SURPRESA E MUITO MAIS NAS APRESENTAÇÕES NINTENDO DIRECT: PARTNER SHOWCASE E INDIE WORLD

Report this content

Entre alguns dos destaques encontram-se Yakuza Kiwami, Pizza Tower e Tetris® Forever

27 de agosto de 2024 – Hoje a Nintendo transmitiu a sua primeira dupla de apresentações em sequência, a Indie World e a Nintendo Direct: Partner Showcase, revelando um robusto catálogo de jogos dos parceiros de edição e desenvolvimento da Nintendo que se preparam para chegar à Nintendo Switch no inverno de 2024 e em 2025.

A apresentação Indie World começou por colocar os espetadores a par de várias atualizações e revelações, como o lançamento da frenética aventura de plataformas 2D Pizza Tower, disponível ainda hoje, uma atualização gratuita para o jogo de construção de baralhos de temática de póquer Balatro: Friends of Jimbo, também disponível hoje, e o anúncio de Coffee Talk Tokyo, um novo capítulo da série Coffee Talk, que chega à Nintendo Switch em 2025.

Esta foi imediatamente acompanhada de uma segunda apresentação, a Nintendo Direct: Partner Showcase, que destacou a estreia do aclamado jogo de ação e aventuras Yakuza Kiwami na Nintendo Switch, com lançamento a 24 de outubro; uma celebração da icónica série Tetris em Tetris® Forever, disponível ainda em 2024; o jogo de treino completo Fitness Boxing 3: Your Personal Trainer, com lançamento previsto para 5 de dezembro; uma nova coleção de jogos da encantadora série de simulação de vida em MySims: Pacote de Aconchego, disponível a partir de 19 de novembro; a mais recente oportunidade de reescrever a História em Sid Meier’s Civilization VII, que chega à Nintendo Switch a 11 de fevereiro de 2025 e muito, muito mais.

Outros dos destaques foram os anúncios de novidades sobre vários títulos, tais como o jogo de combate de arena por equipas STAR WARS: Hunters™ e o clássico RPG de fantasia DRAGON QUEST III HD-2D Remake. Os espetadores também puderam assistir a antevisões de vários outros títulos, como o minievento "End of Summer" que irá ocorrer no jogo Disney Dreamlight Valley, entre outros anúncios.

Aqui fica um resumo detalhado de todos os jogos mencionados na apresentação Indie World:

• Pizza Tower: No frenético jogo de plataformas e aventuras Pizza Tower, o que importa são os movimentos, a exploração e as pontuações mais elevadas – além de pizza, claro. O Peppino Spaghetti partiu numa missão para destruir a famosa Pizza Tower e assim salvar o seu restaurante da ruína. Avance por tresloucados pisos a alta velocidade, derrotando rapidamente todos os inimigos no caminho e adaptando-se a uma variedade de obstáculos e transformações. Deixe-se arrastar com o Peppino por um mundo caótico e viva uma aventura de pixel art 2D de alta qualidade semelhante à dos desenhos animados dos anos 90 em Pizza Tower, disponível para a Nintendo Switch ainda hoje.
  • Balatro: Friends of Jimbo: Nesta atualização gratuita do aclamado roguelike de construção de baralhos Balatro, os jogadores poderão recorrer a cartas inspiradas por quatro videojogos famosos, jogar ainda mais mãos de póquer ilegais, descobrir jóqueres que mudam o rumo do jogo e executar empolgantes combinações. Disponível em português do Brasil. A atualização inclui cartas alusivas aos títulos The Witcher 3: The Wild HuntVampire SurvivorsDAVE THE DIVER e Among Us – cada um dos quais com ilustrações baseadas no respetivo jogo. Balatro: Friends of Jimbo estará disponível para a Nintendo Switch ainda hoje!
  • Coffee Talk Tokyo: A novela gráfica Coffee Talk Tokyo apresenta-se como o capítulo seguinte da galardoada série Coffee Talk. Os jogadores assumem o papel de baristas num café fora de horas em Tóquio, onde os clientes até podem ser de origem sobrenatural, mas os seus problemas são de natureza humana. Escute as histórias dos novos clientes, sirva bebidas reconfortantes e dê-lhes toda a sua atenção, ao som de uma relaxante banda sonora lo-fi original da autoria do compositor da série, Andrew Jeremy. Coffee Talk Tokyo prepara-se para ser servido na Nintendo Switch em 2025.
  •
  • Power Wash Simulator – Shrek Special Pack: Nestes novos conteúdos adicionais pagos*2, faça um trabalho "fabuloso" e limpe toda a imundície em cinco mapas do universo de Shrek, incluindo o próprio pântano do Shrek e o Dragon's Lair. Envergue uma armadura reluzente com um novo modelo de personagem de cavaleiro, participe numa minicampanha a solo ou com um amigo no modo cooperativo online ou reúna uma equipa de seis jogadores no modo de jogo livre*4. Os conteúdos adicionais Shrek Special Pack estarão disponíveis para a Nintendo Switch no outono, em português do Brasil.
  • Peglin: Neste RPG roguelike inspirado em pachinko, terá de embarcar numa aventura para exercer vingança sobre alguns dragões ladrões de ouro. Aponte com orbes e atinja pegs para infligir danos em combates por turnos. Reúna e melhore uma variedade de orbes à medida que avança na aventura, cada um com os seus poderes específicos. Já os pegs também podem ter propriedades bastante peculiares, além de alguns potenciadores passivos raros chamados relíquias, que também proporcionam efeitos capazes de mudar o rumo do jogo. Aponte cuidadosamente e combine os efeitos de orbes, pegs e relíquias para criar combos espetaculares! Terá um novo mapa para explorar em cada partida, cuja conclusão desbloqueará modos de dificuldade maior. Mostre a esses dragões quem manda quando Peglin aterrar na Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas ainda hoje. Disponível em português do Brasil.
  • Morsels: Assuma o papel de um rato que luta contra as forças de gatos perversos neste roguelike de ação com visão aérea que decorre num mundo sebento e extravagante. Nas profundezas afastadas dos perigosos mundos superiores, encontrará um Fatberg senciente que, com a ajuda de algumas cartas mágicas, permite que se transforme em pequenos mas poderosos monstros chamados Morsels. Parta em direção aos mundos superiores com os seus novos poderes, reúna outros Morsels e recorra aos seus dotes estratégicos para se transformar neles e assim aproveitar as suas habilidades únicas. Enfrente as forças dos gatos perversos quando Morsels chegar à Nintendo Switch em fevereiro de 2025.
  • Wobbly Life: No vibrante jogo de mundo aberto de estilo sandbox e baseado em física Wobbly Life, quase tudo é interativo. A sua personagem foi expulsa de casa pela sua avó, que lhe exigiu que arranjasse um emprego. Escolha de entre 50 missões e tarefas únicas para concluir a solo, ou torne a sua vida simulada ainda mais fácil com um amigo nos modos cooperativos local ou online*3. Assim que tiver obtido algum dinheiro no jogo, terá mais de 90 veículos e 250 peças de vestuário em que gastá-lo. Manipule, jogue e experimente num mundo recheado de adereços, minijogos, tresloucadas missões e muitas surpresas. Viva a sua melhor vida bamboleante em Wobbly Life, disponível para a Nintendo Switch em dezembro de 2024, em português.
  • Date Everything!: Neste simulador de encontros de estilo sandbox, os jogadores podem praticamente namorar tudo o que encontrarem, de um total de 100 personagens, que englobam desde objetos do quotidiano, passando por eletrodomésticos e até conceitos. Namorisque com estas personagens através de dialogos de voz com ramificações, para as conhecer melhor e formar relações sólidas. As suas escolhas poderão resultar não só em amor, mas também em amizade, ou até desdém. Date Everything! estará disponível para a Nintendo Switch a partir de 24 de outubro.
  • Neva: A equipa responsável pelo aclamado jogo GRIS apresenta agora Neva – um jogo de ação e aventura carregado de emoção que narra a história de Alba, uma jovem que, após um traumático encontro com forças maléficas, se torna responsável por uma curiosa lobita chamada Neva. Juntas, embarcarão numa perigosa viagem por um mundo outrora belo e que se vai deterioriando perante os seus olhos. No início, a Alba terá de cuidar da Neva, mas à medida que vão avançando na viagem, uma Neva maior e mais feroz tornar-se-á a protetora da sua figura maternal. Viva uma história comovente que realça os laços entre mãe e filha quando Neva chegar à Nintendo Switch a 15 de outubro. Disponível em português do Brasil.
  • Sea of Stars – Throes of the Watchmaker (conteúdos adicionais): Descubra um diminuto mundo mecânico nestes conteúdos adicionais gratuitos*1 para o aclamado e multigalardoado RPG Sea of Stars. Prepare-se para uma viagem repleta de curiosidades e maravilhas, na qual Valere e Zale deverão adaptar-se às circunstâncias para deter um circo amaldiçoado. O Zale transformar-se-á num talentoso malabarista, ao passo que a Valere deslumbrará enquanto acrobata. Juntamente com a nova personagem jogável Arty, explorarão novas áreas, atravessarão masmorras perigosas e enfrentarão novos inimigos, bosses e quebra-cabeças na sua missão para salvar o mundo de Horloge. Estes conteúdos adicionais também serão compatíveis com um futuro modo cooperativo local*4, que permitirá aos jogadores fazerem equipa com mais duas pessoas numa sessão de aventuras em grupo. Um espetáculo malévolo espera por si quando os conteúdos Sea of Stars – Throes of the Watchmaker chegarem à Nintendo Switch na primavera de 2025. Disponível em português do Brasil.
  • Moth Kubit: Vá subindo na estrutura empresarial de uma megacorporação de insetos neste RPG surreal, onde terá de assumir o papel de Moth Kubit, um empregado comum que foi promovido recentemente. Mas avance com cuidado, pois este é um ambiente repleto de mistérios e a ameaça de um acontecimento misterioso conhecido como o "processo final" aproxima-se. Enquanto investiga, cruzar-se-á com todo o tipo de insetos, alguns dos quais se tornarão seus amigos, assim como outros que terão de ser colocados no seu lugar através de disputas verbais com múltiplas escolhas de diálogo. As suas escolhas influenciarão o desenrolar da história, por isso preste bastante atenção – este mundo bizarro possui muitos segredos para desvendar, assim como múltiplos finais para descobrir. Moth Kubit chega à Nintendo Switch na primavera de 2025. Disponível em português do Brasil.
  • PICO PARK 2: A cooperação é a essencial nesta sequela do jogo de plataformas, ação e quebra-cabeças PICO PARK. Dois a oito jogadores podem trabalhar em conjunto através do modo de jogo local*4 ou multijogadores online*3 para percorrerem mais de 60 novos níveis repletos de peitoris, penhascos e outros obstáculos. Cada nível pode ser concluído independentemente do número de jogadores, mas alcançar a saída vai requerer pensamento estratégico e movimentos coordenados. Os modos WORLD, ENDLESS e BATTLE estão de volta e poderá contar com ainda maiores desafios no novíssimo modo DARK, em que as habilidades e amizades dos jogadores serão colocadas à prova, como nunca antes visto. Prepare-se para peripécias multijogadores em PICO PARK 2, que salta até à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas ainda hoje.
Para além dos títulos em destaque supramencionados, a apresentação incluiu uma sequência em vídeo de ainda mais jogos indie que se preparam para chegar à Nintendo Switch, incluindo:

• O Escudeiro Valente: um encantador jogo de ação e aventuras em que personagens de contos de fadas deverão saltitar entre mundos 2D e 3D para resolver quebra-cabeças e derrotar vilões, disponível a 17 de setembro, em português do Brasil.
  • Shovel Knight: Shovel of Hope DX: uma edição melhorada do clássico de ação e plataformas, agora com 20 personagens jogáveis, modo multijogadores online*4 fluido e novas funcionalidades, disponível em 2025, em português do Brasil.
  • On Your Tail: um simulador de vida de estilo investigativo com foco na história em que a intrépida jovem detetive Diana terá de desmascarar o ladrão que ameaça uma encantadora vila à beira-mar, com lançamento a 21 de novembro. Disponível em português do Brasil. Já está disponível uma demo gratuita.
  • Cuisineer: um roguelite que combina exploração de masmorras com elementos de gestão de restauração numa deliciosa e encantadora mistura, disponível a 28 de janeiro de 2025, em português do Brasil.
  • Metal Slug Tactics: deixe-se envolver pelo charme explosivo da série METAL SLUG de forma completamente inovadora neste RPG dinâmico que combina ação clássica dos salões de jogos com elementos táticos de estilo roguelike, com lançamento previsto para o outono. Disponível em português do Brasil.
  • Europa: um jogo de ação e plataformas 3D em que os jogadores poderão planar, voar e acelerar pelos céus de impressionantes paisagens. Disponível a 11 de outubro, em português. Já está disponível uma demo gratuita.
E aqui está um resumo detalhado de todos os jogos mencionados na apresentação Partner Showcase:

• Yakuza Kiwami: Descubra onde tudo começou. Chegou o aclamado jogo de luta épico que deu início à icónica série Yakuza. Embrenhe-se num realista bairro do Japão atual onde decorrem atividades ilícitas chamado "Kamurocho" à medida que se desenrola um drama épico e enfrente os gangues das ruas recorrendo a vários estilos de luta, armas improvisadas e exuberantes ataques finais. Yakuza Kiwami estará disponível para a Nintendo Switch a partir de 24 de outubro.
  • Tetris® Forever: Entre num museu virtual de Tetris e celebre o 40.º aniversário de uma série lendária dos videojogos. Tetris Forever traz títulos clássicos da longa e aclamada série, incluindo a versão original de Tetris de 1988 para a Famicom, Tetris 2 + BomBlissTetris Battle Gaiden e mais. Mas não é tudo – esta compilação inclui ainda uma novíssima experiência chamada Tetris Time Warp, em que terá de saltar entre estilos de jogo de toda a série. A coleção também possui novos vídeos de documentários, artefactos digitais e uma linha do tempo interativa. Tetris Forever prepara-se para chegar à Nintendo Switch no inverno. Além disso, a versão de Tetris para a NES chega ao Nintendo Switch Online ainda este ano, assim como um evento*5 Grand Prix de Tetris 99 no inverno!
  • Fitness Boxing 3: Your Personal Trainer: Nada melhora uma rotina de treino do que ter um personal trainer. Treine ao seu próprio ritmo com treino rápido, treino com manoplas e mais. Existem até opções de treino em posição sentada. Fitness Boxing 3: Your Personal Trainer chega à Nintendo Switch a 5 de dezembro. Disponível em português do Brasil.
  • MySims: Pacote de Aconchego: Dois jogos da série MySims reúnem-se nesta nova coleção. Forme amizades, descubra aventuras criativas, personalize a sua povoação e resolva até crimes em MySims MySims Kingdom. Estes jogos combinam uma encantadora simulação de vida com empolgantes elementos narrativos. MySims: Pacote de Aconchego chega em exclusivo à Nintendo Switch a 19 de novembro. Disponível em português do Brasil. O jogo fica disponível para pré-aquisição ainda hoje na Nintendo eShop.
  • Sid Meier’s Civilization VII: Reviva a História... ou reescreva-a. A clássica série de jogos de estratégia está de volta, permitindo uma vez mais aos jogadores construírem maravilhas arquitetónicas e expandirem os seus territórios pelo mundo. E, desta vez, Himiko, a líder japonesa do séc. III, será parte da história que decidir criar. Conseguirão os seus monumentos resistir ao passar do tempo ou desmoronar-se-ão em ruínas poeirentas? A escolha é sua. Sid Meier’s Civilization VII chega à Nintendo Switch a 11 de fevereiro de 2025. Disponível em português do Brasil. O jogo fica disponível para pré-aquisição ainda hoje na Nintendo eShop.
  • DRAGON QUEST III HD-2D Remake: Uma versão reimaginada e visualmente impressionante do RPG clássico com o mesmo nome, DRAGON QUEST III HD-2D Remake transporta os jogadores até ao início da trilogia de Erdrick. Esta versão moderna traz entusiasmantes novas funcionalidades, incluindo novas formas de modificar o aspeto das personagens, conteúdos exclusivos não disponíveis no jogo original e até uma nova vocação "Monster Wrangler". Percorra um vasto mundo enquanto explora povoações, masmorras e cavernas e luta pela sobrevivência contra criaturas fantásticas nesta aventura por turnos. DRAGON QUEST III HD-2D Remake estará disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop ainda hoje e chega à Nintendo Switch no dia 14 de novembro.
  • Goat Simulator 3: Assuma o controlo de mais cabras do que alguma vez achou possível nesta divertida experiência de estilo sandbox. Conclua missões e desafios ou cause o caos – a escolha é sua... e da sua cabra, claro. Convide amigos para participarem em partidas multijogadores online*3 ou locais com ecrã dividido*4Goat Simulator 3 estará disponível na Nintendo eShop ainda hoje, ao passo que a sua versão física chega às lojas em novembro. Disponível em português do Brasil.
  • Bob Esponja™: O Jogo do Patrick Estrela: Por fim, o Patrick Estrela assume o protagonismo no seu próprio jogo! Num mundo aberto que coloca toda a fenda do Biquíni à sua disposição, Bob Esponja™: O Jogo do Patrick Estrela permite que entre em caças ao tesouro, liberte toda a sua fúria no Quarto da Raiva da Senhora Puff e que participe em missões e desafios com Sandy, o Sr. Krabs e até com o próprio Bob Esponja. Bob Esponja™: O Jogo do Patrick Estrela estará disponível a partir de 4 de outubro. Disponível em português do Brasil. O jogo fica disponível para pré-aquisição ainda hoje na Nintendo eShop.
  • Capcom Fighting Collection 2: Agora as coisas ficaram sérias! A Capcom está a dar oportunidade aos jogadores de reviverem outras oito experiências de luta clássicas, incluindo Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001Power StonePower Stone, 2Plasma Sword: Nightmare of Bilstein e mais. Com elementos de jogabilidade únicos, desde confrontos de um contra um a rixas multijogadores*4 em ambientes amplos e mais, Capcom Fighting Collection 2 vai mostrar quem manda na Nintendo Switch em 2025. Disponível em português do Brasil.
  • MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics: Os mais poderosos heróis da Terra, os lutadores mais experientes, os piores vilões e as criaturas mais inclassificáveis reunem-se oficialmente a 12 de setembro (versão digital) e 22 de novembro (versão física) em sete jogos aclamados pelos fâs: X-MEN CHILDREN OF THE ATOMMARVEL SUPER HEROESX-MEN VS. STREET FIGHTERMARVEL SUPER HEROES vs. STREET FIGHTERMARVEL vs. CAPCOM CLASH OF SUPER HEROESMARVEL vs. CAPCOM 2 New Age of Heroes, incluindo até o clássico de moedas dos salões de jogos THE PUNISHERMARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics estará disponível para pré-aquisição ainda hoje na Nintendo eShop, em português do Brasil.
  • Castlevania Dominus Collection: Três títulos Castlevania aclamados pelos fãs e lançados originalmente para a Nintendo DS estão de volta numa única coleção. Prepare-se para dilacerar monstros, avançar por corredores na escuridão e lutar contra o Mal através dos séculos em três aventuras de plataformas clássicas. Enfrente mais uma vez o Drácula e os seus temíveis lacaios nos jogos Castlevania: Dawn of SorrowCastlevania: Portrait of RuinCastlevania: Order of Ecclesia, assim como numa versão recriada do clássico dos salões de jogos que deu início à série: Haunted CastleCastlevania Dominus Collection fica disponível para pré-aquisição ainda hoje na Nintendo eShop.
  • Five Nights at Freddy’s: Help Wanted 2: Numa continuação “em modo de ecrã plano” do capítulo anterior da série de suspense e sobrevivência lançado no formato de realidade virtual, Five Nights at Freddy’s: Help Wanted 2 coloca o jogador na pele tremelicante de um novo funcionário da Fazbear, cujos dotes de gestão (e de sobrevivência) serão postos à prova. Com uma cativante série de minijogos, gráficos apelativos e sustos clássicos, o que fará na sua primeira noite de trabalho? Five Nights at Freddy’s: Help Wanted 2 chega à Nintendo Switch no inverno. Disponível em português do Brasil.
  • Five Nights at Freddy’s: Security Breach – Ruin: Nestes conteúdos adicionais gratuitos*2 para Five Nights at Freddy’s: Security Breach, terá de assumir o papel de Cassie, uma fã da Faz que deverá mergulhar nas profundezas sombrias da Pizzaplex em ruínas para salvar o seu melhor amigo Gregory. Será que conseguirão ambos sair vivos das ruínas? Five Nights at Freddy’s: Security Breach – Ruin chega à Nintendo Switch ainda este ano.
  • Rune Factory: Guardians of Azuma: Nesta experiência reimaginada da série Rune Factory, terá de recorrer às forças da natureza para restaurar o território e os deuses da região leste de Azuma. Nesta nova aventura, terá de usar os seus poderes como Earth Dancer para combater forças corruptoras, reconstruir povoações de temática sazonal para promover o regresso dos seus habitantes e viver típicas experiências Rune Factory, como apaixonar-se e cultivar os campos. Rune Factory: Guardians of Azuma chega à Nintendo Switch na primavera.
  • Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land: Este deslumbrante JRPG de fantasias e aventura é baseado em alquimia concentra-se no conceito de “memória”. Os jogadores assumirão o papel da nova protagonista Yumia, que terá de confrontar o seu passado. Melhore as suas habilidades, derrote inimigos e explore um vasto mundo aberto. Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land chega à Nintendo Switch em 2025.
  • Tales of Graces f Remastered: Na pele de Asbel Lhant, terá de voltar a aventurar-se pelo planeta Ephinea numa missão para impedir o escalar de uma guerra entre três reinos que buscam o controlo do território. Lançado originalmente para a Wii, este RPG clássico está de volta com gráficos melhorados e funcionalidades de gravação automática que decerto farão as delícias tanto dos fãs como dos novatos desta série. Tales of Graces f Remastered aterra na Nintendo Switch a 17 de janeiro de 2025.
  • Star Overdrive: Resolva quebra-cabeças, enfrente poderosos inimigos e controle os poderes da Keytar nesta aventura intergaláctica. Star Overdrive coloca os jogadores no controlo de uma prancha voadora hipersónica num distante planeta alienígena, à medida que exploram biomas extraterrestres numa experiência de ação e aventura na terceira pessoa que decorre num mundo aberto em 3D. Terá de recorrer a toda a sua criatividade para superar desafios e aumentar os seus poderes provenientes da Keytar. Star Overdrive chega em exclusivo à Nintendo Switch em 2025. Disponível em português do Brasil.
  • Suikoden I&II HD Remaster Gate Rune and Dunan Unification Wars: A lendária série de RPG está de volta, com novas versões recriadas de Suikoden I e Suikoden II. Encontre e forme amizade com até 108 aliados, desenvolva o seu quartel-general, expanda a sua esfera de influência e una forças com os seus aliados numa luta pela justiça. Empregue intuitivas mecânicas de luta por turnos e recorra a novas funcionalidades de apoio como a possibilidade de automatizar e acelerar as batalhas com um clique. Suikoden I&II HD Remaster Gate Rune and Dunan Unification Wars chega à Nintendo eShop a 6 de março de 2025.
Para além dos títulos em destaque supramencionados, a apresentação incluiu uma sequência em vídeo de ainda mais jogos dos parceiros de edição e desenvolvimento da Nintendo que se preparam para chegar à Nintendo Switch, incluindo:

• The Legend of Heroes: Trails in the Sky the 1st: uma saga de RPG por turnos que lança os jogadores numa viagem para encontrar um pai desaparecido e exterminar perigosos monstros, disponível em 2025.
  • Worms Armageddon: Anniversary Edition: os insetos rastejantes mais armados e superdestrutivos estão de volta para mais guerra estratégica por turnos nesta recriação do clássico de 1999, disponível a partir de 26 de setembro, em português.
  • S.T.A.L.K.E.R: Legends of the Zone Trilogy: sobreviva, explore e lute nesta coleção icónica de jogos de disparos na primeira pessoa. Os segredos da Chornobyl Exclusion Zone estarão à sua disposição quando a coleção S.T.A.L.K.E.R. se infiltrar pela primeira vez na Nintendo Switch em novembro.
  • Disney Dreamlight Valley: a aventura de simulação da Disney e da Pixar inicia o seu evento "End of Summer" cujo único adjetivo para descrevê-lo é "mágico". Pegue nos binóculos e procure no vale Marshmallows especiais que poderá usar para criar deliciosos petiscos e obter recompensas exclusivas. O evento irá decorrer de 4 a 26 de setembro.
  • STAR WARS: Hunters: a competição de arena de jogador contra jogador que decorre no universo Star Wars começa a aquecer com a chegada de uma nova temporada a 26 de setembro. Disponível em português do Brasil. Prepare-se para um novo adversário que se apresenta na Arena – Pilbush, o Ewok explosivo.
  • LEGO® HORIZON ADVENTURES: um jogo em que o misterioso mundo de Horizon é reimaginado em peças de LEGO. Disponível para a Nintendo Switch a partir de 2024 de novembro, em português.
Tales of the Shire: A The Lord of The Rings Game: um aconchegante jogo de simulação onde poderá criar o seu próprio Hobbit, decorar o seu lar, cuidar do jardim, pescar e fazer tudo o resto que um bom Hobbit faria. Disponível no inverno de 2024, em português do Brasil.

• EA SPORTS FC 25: mais formas de ganhar pelo clube.  Com lançamento previsto para 27 de setembro para a Nintendo Switch, prepare-se para se juntar ao Rush 5x5, uma nova forma de jogar com amigos*3*4 no Football Ultimate Team™, nos Clubes e no modo Pontapé de Saída ao melhor estilo com equipas pequenas. O jogo já está disponível para pré-aquisição.
  • Disney Epic Mickey: Rebrushed: uma recriação fiel do vibrante jogo de plataformas 3D protagonizado pelo Rato Mickey chega a 24 de setembro. Disponível em português do Brasil.
  • FUNKO FUSION: uma oportunidade de reunir todos os heróis da cultura pop num gigantesco recreio e em contante mudança baseado em locais e paisagens icónicos, disponível no inverno de 2024, em português do Brasil.
  • Just Dance 2025 Edition: onde a festa nunca acaba, com novos temas, novas danças e todas as razões para espalhar magia na pista. Disponível a 15 de outubro, em português do Brasil.

Hoje a Nintendo transmitiu uma apresentação dupla, composta por uma Indie World e uma Nintendo Direct: Partner Showcase. A apresentação dupla destacou uma grande variedade de jogos que se preparam para chegar à Nintendo Switch durante 2024 e 2025. Relativamente à Nintendo Direct: Partner Showcase, os seus destaques incluem Yakuza Kiwami, que chega a 24 de outubro, Tetris® Forever, disponível em 2024, e DRAGON QUEST III HD-2D Remake, com lançamento previsto para 14 de novembro. Já a Indie World destacou Pizza Tower e Balatro: Friends of Jimbo, ambos disponíveis ainda hoje, juntamente com o anúncio de Coffee Talk Tokyo, disponível em 2025.

Notas para os editores:

*Requer uma atualização gratuita do jogo. O download de atualizações requer uma ligação à Internet de banda larga.  Requer o registo e a vinculação de uma Conta Nintendo e a aceitação do acordo de utilização da Conta Nintendo e da Política de Privacidade.

*2  O acesso aos conteúdos adicionais requer a versão europeia do jogo.

*3 As opções online requerem uma ligação à Internet. Para utilizar os serviços online, é necessário criar uma Conta Nintendo e aceitar o respetivo contrato de utilização. Aplica-se a política de privacidade da Conta Nintendo. Alguns serviços online poderão não estar disponíveis em todos os países. As opções online requerem uma adesão paga.

*4 O modo multijogadores poderá requerer acessórios, jogos e/ou consolas adicionais, disponíveis em separado.

*5 A utilização do serviço requer uma Conta Nintendo e uma adesão paga do Nintendo Switch Online. Poderá não estar disponível em todos os países. As opções de jogo online requerem acesso à Internet. Sujeito aos termos e condições.

PRESS KITS:

Indie World

Nintendo Direct: Partner Showcase Para mais informações:
Site da Nintendo: https://www.nintendo.pt
Site da Nintendo Switch: http://www.nintendoswitch.pt
Nintendo PT no Facebook: https://www.facebook.com/NintendoPT
Nintendo Switch no Facebook: https://www.facebook.com/NintendoSwitchPT
Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt
Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/Nintendopt
Nintendo PT no Instagram: https://www.instagram.com/nintendopt

Sobre a Nintendo

A Nintendo Co. Ltd., sediada em Quioto, no Japão, é responsável por séries que já se tornaram ícones em todo o mundo, através dos seus produtos de hardware e software integrados. Mario™, Donkey Kong™, The Legend of Zelda™, Metroid™, Pokémon™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™ são apenas algumas das mais populares neste momento. A Nintendo tem como objetivo proporcionar a todos experiências de entretenimento únicas e intuitivas, fabricando e comercializando dispositivos de videojogos como a família de consolas Nintendo Switch™, desenvolvendo e operando aplicações para dispositivos móveis e colaborando com parceiros numa variedade de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdos visuais e parques temáticos. A Nintendo já vendeu mais de 5.6 mil milhões de videojogos e mais de 800 milhões de consolas em todo o mundo. Desde o lançamento da Nintendo Entertainment System™ há mais de 30 anos e até ao futuro, a missão contínua da Nintendo é a criação de experiências de entretenimento únicas capazes de colocar sorrisos nos rostos de pessoas em todo o mundo. A subsidiária Nintendo of Europe, sediada em Frankfurt, na Alemanha, funciona como sede de operações da Nintendo na Europa. Para mais informações sobre a Nintendo of Europe, visite https://www.nintendo-europe.com/