A NISMO CELEBRA 30 ANOS DE ENGENHARIA PIONEIRA

• A Nissan apela aos seus fans para a festa de aniversário da NISMO, que decorre a nível global
  • #30YearsOfMaverick (30 anos de pioneirismo) permite levar as celebrações do trigésimo aniversário para o mundo digital
  • Dias 18 e 19 de Outubro a Nissan e a Nismo vão estar em acção no autódromo do Estoril para a derradeira prova da época do European Le Mans Series.
  • Miguel Faísca, campeão europeu 2013 da GT Academy alinhará ao volante de um LMP2 com motor Nissan.

Para assinalar o trigésimo aniversário da NISMO, a Nissan começou a celebração dos seus 30 anos de engenharia pioneira promovendo eventos em todo o mundo incluindo actividades em grandes eventos de desportos motorizados nos EUA e na Europa.

Desde 1984 que os engenheiros da NISMO têm vindo a criar o ADN de desempenho japonês único da Nissan através de uma série de projectos pioneiros de alto desempenho. Actualmente no seu trigésimo ano, a empresa está a começar o seu projecto mais importante até à data: a criação do Nissan GT-R LM NISMO, o representante da Nissan para disputar a categoria LM P1 em Le Mans em 2015.

"A começar pelo primeiro presidente da empresa, Yasuharu Namba, o sucesso da NISMO que conhecemos actualmente é o resultado do trabalho árduo e sacrifício dos nossos muitos antecessores", afirmou o presidente da NISMO, Shoichi Miyatani. "De igual modo, a empresa também não poderia ter crescido desta forma sem o apoio de todos os nossos fãs, patrocinadores e empresas perceiras. Quero agradecer a todos pelo apoio ao longo destes anos".

"Desde a fundação da empresa há 30 anos, todos trabalharam diligentemente e contribuíram para o nosso sucesso e desempenho em pista. Como resultado da paixão e das conquistas alcançadas com este sucesso, a ‘NISMO' tornou-se um símbolo do desempenho Nissan", continuou Shoichi.

"Vamos continuar a aprimorar as nossas capacidades técnicas, manter o nosso empenho em vencer, preservar o nosso espírito pioneiro e aumentar a admiração pela marca Nissan. No ano que vem vamos participar na categoria de topo das 24 horas de Le Mans pela primeira vez em 17 anos. Enquanto empresa e com o apoio dos nossos fãs, iremos encarar este novo desafio com todo o empenho e dedicação que temos!", concluiu.

#30YearsOfMaverick (30 anos de pioneirismo) começou no passado dia 17 na sede da NISMO em Yokohama, no Japão, onde o aniversário foi celebrado pelas pessoas que desempenharam um papel importante na história da NISMO, num evento em que foi feita uma retrospectiva sobre alguns dos projectos que captaram a atenção do público ao longo dos últimos 30 anos. As celebrações vão prosseguir em diversos eventos de desportos motorizados.

"Ao longo de 30 anos a NISMO dedicou-se a projectos que outros diziam ser impossíveis. A Nissan e a NISMO têm assumido riscos para impulsionar a inovação dentro e fora das pistas e a maioria destes projectos pioneiros acabou por receber muita aclamação, mas também não tememos o falhanço. É isto que define uma atitude verdadeiramente inovadora - não é apenas o slogan de uma empresa", afirmou Darren Cox, Director Global de Marketing e Vendas da NISMO.

"A NISMO esteve sempre preparada para desafiar os limites ao longo dos últimos 30 anos e vai manter a mesma mentalidade no futuro", continuou. "Temos grandes desafios no horizonte incluindo a expansão da gama de automóveis de estrada NISMO, a abertura do incrivelmente bem-sucedido programa Nissan GT Academy em mais mercados e - naturalmente - o desafio de enfrentar a Audi, a Porsche e a Toyota em Le Mans no próximo ano".

A Nissan estará presente no fim-de-semana de 18 e 19 de Outubro no autódromo do Estoril, onde decorrerá a última prova da European Le Mans Series e que tudo indica verá a consagração de uma equipa de LMP2 com motor Nissan sagrar-se campeã desta temporada. Miguel Faísca, campeão europeu da GT Academy 2013, alinhará ao volante de um protótipo LMP2 da Greaves Motorsport.