A NISSAN E A LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA LANÇAM INICIATIVA EXCLUSIVA GOLO DA SEMANA

Realizado que está o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, a Nissan anunciou a primeira fase da sua parceria inovadora com o ‘Golo da Semana da Liga dos Campeões da UEFA, com engenharia Nissan'. Esta competição dá a oportunidade aos fãs de todo o mundo de votarem nos melhores e mais emocionantes golos do mais prestigioso torneio de futebol entre clubes da Europa.

O Golo da Semana faz parte da parceria de quatro anos entre a Nissan e a Liga de Campeões da UEFA e terá início na semana de jogos do grupo da primeira fase a 16/17 de Setembro. A competição estará disponível tanto em UEFA.com como na secção da Liga dos Campeões da UEFA nos websites da Nissan, que serão lançados oficialmente a 18 de Setembro.

Roel de-Vries, Vice-Presidente Executivo, Director Global de Marketing, Comunicações e Estratégia de Marca da Nissan na Europa, disse: "A Liga de Campeões da UEFA tem os melhores jogadores de futebol do mundo a competir ao longo da época. A iniciativa Golo da Semana irá possibilitar aos fãs de futebol debater e determinar os melhores e mais técnicos golos da Liga dos Campeões da UEFA a cada semana de jogos, oferecendo uma oportunidade exclusiva para trazer a emoção directamente do relvado do futebol até aos fãs online".

O Golo da Semana da Liga dos Campeões da UEFA, concebido pela Nissan, irá apresentar até cinco dos melhores golos de cada semana de jogos, seleccionados pelo painel de juízes da UEFA. Os fãs poderão votar a partir da meia-noite (CET) de cada quinta-feira após os jogos. Os participantes registados entrarão em sorteios semanais em que terão a oportunidade de ganhar diversos prémios, desde "merchandising" oficial da Liga de Campeões da UEFA até bilhetes para os jogos.

Para além disso, a Nissan irá oferecer os grupos seleccionados - incluindo a comunidade local e organizações de apoio a crianças, concessionários, clientes e media - a oportunidade de observar a equipa visitante a treinar antes do jogo da Liga de Campeões da UEFA. Através desta actividade a Nissan irá contribuir para tornar a Liga dos Campeões da UEFA ainda mais acessível aos fãs ao longo da época.

A Nissan é o patrocinador automóvel oficial da Supertaça da UEFA e da Liga dos Campões da UEFA, um acordo que irá abranger as épocas de 2014/2015 e 2017/2018. Esta iniciativa agora anunciada vai potenciar a parceria da Nissan com a mais prestigiosa competição entre clubes de futebol da Europa. Foi também recentemente anunciado que os três vezes vencedores da Liga dos Campeões da UEFA, Andrés Iniesta e o capitão da equipa do Brasil e do Paris Saint-Germain, Thiago Silva assinaram como embaixadores da Nissan. Como dois dos novos Engenheiros do Entusiasmo da Nissan, os jogadores vão ajudar a empresa no seu objectivo de apresentar inovações na experiência dos fãs do futebol e vão representar um papel chave na campanha publicitária global da Nissan.

A parceria com a Liga dos Campões da UEFA é outro exemplo da dedicação e do crescimento da Nissan na área dos desportos globais, que já inclui orgulhosamente o patrocínio da marca à Taça das Nações em África, ao Futebol NCAA e à Liga Canadiana de Futebol, enquanto os seus embaixadores desportivos incluem atletas olímpicos vencedores da medalha de ouro como Usain Bolt e Chris Hoy; a Nissan tem uma parceria com o Heisman Trust/Heisman Trophy e é o parceiro oficial da indústria automóvel para o City Football Group.

- ### -

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4's e pickup's e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV's, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

Sobre a Nissan

Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior empresa automóvel japonesa, encontra-se sedeada em Yokohama, Japão e é parte integrante da Aliança Renault-Nissan. A operar com mais de 244.500 funcionários a nível global, a Nissan forneceu aos seus clientes cerca de 5,2 milhões de veículos e gerou receitas superiores a 10.5 biliões de ienes (78 mil milhões de euros) no seu ano fiscal de 2013. Com um forte compromisso para com o desenvolvimento de produtos inovadores e entusiasmantes para todos, a Nissan disponibiliza uma gama abrangente de mais de 60 modelos diferentes sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. Pioneira e líder na mobilidade de emissões zero, a Nissan fez história com a introdução do Nissan LEAF em 2010, o primeiro veículo puramente eléctrico, comercializado em massa, economicamente acessível e que é neste momento o VE mais vendido de sempre na história do automóvel, com quase 50% de quota de mercado global.

Para obter mais informações acerca dos nossos produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável, visite o nosso website em http://www.nissan-global.com/EN/