Construído na Europa, para a Europa

A fábrica de Sunderland da Nissan – uma das fábricas de automóveis mais produtivas da Europa – adiciona o Nissan LEAF ao seu portfólio crescente• O novo LEAF é construído lada a lado com o Qashqai • Grupo motopropulsor eléctrico montado em área ‘limpa’ da linha de produção• 480 milhões de euros investidos para actualizar a fábrica de automóveis e construir a nova fábrica de baterias Embora o Nissan LEAF original tenha sido construído unicamente no Japão, o novo está a ser construído em três localizações: Japão, América do Norte e Europa.A produção do novo LEAF na Europa teve início em Março na fábrica recordista da Nissan em Sunderland. Está a ser construído na Linha 1, lado a lado com as estrelas da Nissan Qashqai e Qashqai 2. A fábrica também produz o Juke e o Note na Linha 2.O Qashqai é único no mercado automóvel. Contrariamente à maioria dos modelos em que as vendas diminuem com o decorrer do ciclo de vida do veículo, o Qashqai tornou-se mais popular ano após ano desde que começou a ser comercializado, tendo no ano passado sido produzidas 310.929 unidades em Sunderland. Com a linha a operar em três turnos sem interrupções, as alterações consideráveis necessárias para integrar o LEAF tiveram de ser implementadas durante os fins-de-semana e nos períodos de férias: parar a linha para realizar as alterações nunca foi uma opção!Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspxContacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt