Nissan anuncia vendas de Outubro na Europa

• Quota de mercado na Europa em Outubro de 2013 em linha com 2012 – 3,8%

• Rússia e Reino Unido continuam a ser mercados de grande desempenho

A Nissan anunciou a venda de 53.718 unidades na Europa em Outubro. As vendas acumuladas da Nissan na Europa até à data chegaram às 534.427 unidades.

No passado mês registou-se um forte desempenho no Reino Unido, subindo 32% em relação a Outubro de 2012, com 10.402 unidades vendidas. Apesar de continuar a ser um mercado fulcral para a Nissan na Europa, as vendas desceram na Rússia comparativamente ao mesmo período do ano anterior, tendo aumentado no entanto na Alemanha, França e Espanha.

Na gama de modelos da Nissan, as vendas estiveram directamente em linha com os valores de 2013, contribuindo para a quota de mercado estável de 3,8% na região. A quota de mercado acumulada de Janeiro a Outubro de 2013 mantém-se em 3,5%.

O Vice-presidente de Operações de Vendas da Nissan Europa, Raoul Picello, declarou: «As actuais condições económicas não nos são favoráveis, nem o são para a nossa concorrência; mas estamos confiantes de que possuímos uma gama de produtos forte capaz de ir ao encontro das necessidades dos clientes europeus».

«Apesar dos contratempos que actualmente enfrentamos, mantivemos com sucesso a nossa quota de mercado geral e, em alguns dos mais importantes países, continuamos a obter ganhos consideráveis relativamente a um 2012 já de si bastante forte. A popularidade da nossa família de crossovers permanece em alta e com as encomendas já abertas para a nova geração do Qashqai, recentemente revelado, prevemos que a força da Nissan neste segmento se irá solidificar», concluiu Raoul Picello.