NISSAN CRIA A MAIOR ESCULTURA COM CANETA 3D DO MUNDO. UM ESPANTOSO CROSSOVER QASHQAI EM TAMANHO REAL

• A Nissan desenhou o seu crossover premium Qashqai Black Edition utilizando apenas a inovadora tecnologia da caneta 3D 3Doodler

• A maior obra com caneta 3D alguma vez produzida, 13,8 km de filamentos de plástico e 800 horas de trabalho

• A série especial Black Edition aporta ainda mais estilo e sofisticação ao Qashqai, o crossover mais vendido da Europa

• Uma equipa de artisitas utilizou as canetas 3D fornecidas pela 3Doodler

• Veja a Nissan criar a maior escultura do mundo com caneta 3D, aqui: https://youtu.be/PtCYV0JyJIw

A Nissan criou a maior escultura do mundo produzida com a inovadora tecnologia da caneta 3D 3Doodler, desenhando uma espantosa réplica do novo Qashqai Black Edition para celebrar o lançamento desta exclusiva série especial e limitada.

A fantástica obra de arte foi meticulosamente desenhada por uma equipa de designers 3D, utilizando canetas fornecidas pela marca líder no sector, a 3Doodler. Trabalharam com verdadeira atenção aos detalhes para garantir que a sua criação expressava o conceito premium e a sofisticação refinada do crossover da Nissan.

O Nissan Qashqai é o crossover mais popular da Europa. Apesar da Nissan produzir ininterruptamente 58 Qashqai por hora na sua fábrica em Sunderland, no Reino Unido, esta versão personalizada demorou 800 horas de trabalho a construir, durante um período de três semanas. A escultura final tem 4,4 metros de comprimento e 1,6 metros de altura, o equivalente ao Nissan Qashqai Black Edition.

A indústria da impressão 3D tem um crescimento previsto para um valor de 17 mil milhões de USD em 2020*. Como uma tecnologia de design, tem-se tornado nos últimos anos cada vez mais comum nas áreas de fabrico, incluindo no sector automóvel.

Com o lançamento desta inovação no mercado de comercialização em massa, a caneta 3Doodler Create 3D permite a qualquer um desenhar no ar para produzir formas e padrões tridimensionais únicos. A caneta aquece plástico sólido a 230º C e força-o através de um bocal de apenas 0,7 mm de largura à medida que o arrefece. Dirigido pelo artista Grace Du Prez, uma equipa de artistas deu vida ao Qashqai Black Edition utilizando uns fenomenais 13,8 quilómetros de filamentos de plástico.

Grace Du Prez comentou: "Já há alguns anos que desenho com as canetas 3Doodler, mas esta é de longe a minha encomenda mais ambiciosa até à data. Demonstra o avanço que a tecnologia de impressão 3D teve e de que forma pode ser utilizada".

Koji Nagano, Vice-Presidente do Nissan Design Europe, em Londres, comentou: "Na Nissan encorajamos iniciativas onde o design pode ser expresso através de novas e inovadoras tecnologias. Esta equipa artística expandiu, certamente, as fronteiras da tecnologia das canetas 3D com a criação de uma impressionante escultura do nosso Qashqai Black Edition".

O verdadeiro Nissan Qashqai Black Edition está limitado a apenas 3360 unidades na Europa – 111 em Portugal - para garantir a sua exclusividade. Baseado no nível de equipamento de topo do emblemático crossover, foi melhorado através de diversas funcionalidades estilísticas contemporâneas, incluindo jantes de liga leve pretas "Ibiscus" de 19 polegadas, frisos laterais de assinatura Black Edition e placas personalizadas de proteção de entrada dianteiras e traseiras. O automóvel também se encontra disponível com o tejadilho panorâmico de vidro do Qashqai, criando um ambiente interior e exterior ainda mais sofisticado e elegante.

A impressionante qualidade, estilo e inovadoras tecnologias do multipremiado Qashqai continuam a fazer dele o crossover mais vendido na Europa. Para mais informações, visite: http://www.nissan.pt/experience-nissan.html

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 17.000 pessoas distribuídas pelas operações de conceção, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. Em 2015 as instalações fabris da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram mais de 635.000 veículos, desde automóveis compactos, a crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e veículos elétricos; incluindo o Nissan LEAF, o veículo elétrico mais popular do mundo. Com o objetivo de alcançar zero emissões e zero mortes na estrada, a Nissan anunciou recentemente a sua visão de Mobilidade Inteligente. Concebida para orientar o desenvolvimento de produtos e tecnologias da Nissan, esta abordagem de 360 graus ao futuro da mobilidade guiará as decisões da companhia sobre como os automóveis se moverão, como serão conduzidos e como se integrarão na sociedade. A Nissan está posicionada para se tornar a marca asiática mais desejável na Europa.

Sobre o 3Doodler

Lançado em 2013, o 3Doodler é a primeira caneta de impressão 3D do mundo. Agora na sua terceira geração, a 3Doodler vendeu mais de 750 000 unidades por todo o mundo tornando-se rapidamente no dispositivo de impressão 3D mais vendido no mercado. Concebido pela WobbleWorks, Inc., a gama de canetas 3D da 3Doodler foi criada para ser compacta e fácil de utilizar para que todos possam criar em 3D numa questão de minutos. Quer a nível amador como profissional, tudo é possível com a 3Doodler.  Em fevereiro de 2016 a empresa também lançou a 3Doodler Start, concebida para jovens criadores e adequadas para idades de 8+. A gama completa da 3Doodler está disponível em revendedores em mais de 50 países de todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.the3Doodler.com.