Nissan dá as boas-vindas aos seus novos embaixadores Andrés Iniesta e Thiago Silva

A Nissan confirmou como sendo os seus primeiros embaixadores globais no âmbito da parceria com a Liga dos Campeões da UEFA o meio-campo espanhol do Barcelona Andrés Iniesta e o capitão da selecção brasileira e do Paris Saint-Germain, Thiago Silva.

Ao serem dois dos novos "Engenheiros do Entusiasmo" da Nissan, Iniesta e Silva irão ajudar a marca japonesa na sua campanha para introduzir as mais recentes inovações para melhorar as experiências dos fãs de futebol. Ambos irão desempenhar um papel central ao longo da época de 2014/2015, começando com uma presença na nova campanha publicitária referente à parceria da Nissan com a Liga dos Campeões da UEFA, cuja estreia global ocorre hoje com a transmissão televisiva em directo de Cradiff, Reino Unido, da SuperTaça da UEFA.

"A Nissan está extremamente satisfeita por dar as boas-vindas a Andrés e a Thiago à família Nissan, enquanto embaixadores da Liga dos Campeões da UEFA. Estamos verdadeiramente entusiasmados com o seu extenso envolvimento na nova campanha publicitária global da marca" afirmou Bastien Schupp, Vice-Presidente, Marketing, Nissan Europa. "Como dois dos principais jogadores da actualidade e que conquistaram já vários títulos entre ambos, Andrés e Thiago irão trazer a sua paixão e entusiasmo à Nissan e, juntos, iremos inovar para passar todo esse entusiasmo aos fãs".

Os jogadores irão participar numa série de anúncios televisivos que irão demonstrar de que forma a inovação é essencial, dentro e fora do campo. Para além da campanha publicitária, Andrés Iniesta e Thiago Silva irão estar presentes em eventos do dia do jogo, com os meios de comunicação social e outros.

Andrés Iniesta afirmou: "Estou entusiasmado por trabalhar com a Nissan na sua parceria com a Liga dos Campeões da UEFA. Tendo ganho o torneio por três vezes na minha carreira, tenho um carinho especial pela competição e foram necessários muito trabalho árduo e inovação para a vencer. Continua a ser uma das mais entusiasmantes competições do mundo e estou ansioso por partilhar isso com os fãs".

Thiago Silva comentou: "Estou muito feliz por trabalhar com a Nissan ao longo da próxima época futebolística. A Liga dos Campeões da UEFA é um grande torneio que recebe algumas das melhores equipas e melhores jogadores, gestores e inovadores do jogo. A expectativa semanal, dentro e fora do campo, ao longo da época, é verdadeiramente entusiasmante e é o que apaixona os fãs".

A Nissan é o patrocinador automóvel global oficial da SuperTaça da UEFA e da Liga de Campeões da UEFA, com um acordo de quatro épocas que abrangerá o período de 2014/2015 a 2017/2018. Enquanto parceiro oficial a Nissan irá estar envolvida na competição futebolística mais prestigiada da Europa através de vários produtos e serviços exclusivos.

A parceria com a Liga dos Campeões da UEFA é outro exemplo do crescente envolvimento da Nissan nos desportos globais, que já inclui o orgulhoso patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 no Rio, bem como das equipas olímpicas do Brasil, Colômbia e México, das equipas olímpica e paralímpica do Reino Unido, da Taça das Nações Africanas, da Liga de Futebol do Canadá e de embaixadores do desporto, incluindo os Medalhas de Ouro olímpicos Usain Bolt e Sir Chris Hoy; a Nissan é também parceira empresarial da Heisman Trust/Trofeú Heisman e parceiro automóvel global oficial do City Football Group.