NISSAN REVELA PROGRAMA GLOBAL DE COMPETIÇÃO AMBICIOSO E LIDERADO PELA NISMO

• Nissan promete um programa de competição automóvel emocionante e mais extenso, liderado globalmente pela Nismo• O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, promete o regresso às 24 Horas de Le Mans em 2014 com um automóvel Nissan pioneiro e incorporando tecnologia eléctrica• Expansão é a chave para o sucesso no tão esperado retorno da Nissan ao Supercars V8 Championship da Austrália com quatro Nissan Altima• Nismo intensifica o assalto do GT-R nas competições de GT3 e GT Super Series, com destaque para a emblemática GT-R GT500• GT Academy continua a crescer, com os mais recentes graduados prontos para competir num GT-R no FIA GT Endurance Series e nas Blancpain SeriesA Nissan confirmou hoje que o seu extenso programa de competição automóvel mundial continuará a expandir-se em 2013 e épocas seguintes, sob a batuta da Nismo, o departamento da Nissan dedicado ao desenvolvimento de veículos de estrada de altas prestações e à competição.O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, confirmou também que a marca vai voltar às lendárias 24 Horas de Le Mans em 2014, inscrevendo-se na Garagem 56 para conceitos inovadores com um automóvel totalmente novo e incorporando tecnologia eléctrica. A presença em Le Mans servirá para testar tecnologia de transmissão inovadora e fornecer ao Automobile Club de l'Ouest (ACO) e à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) dados que permitam avaliar a incorporação dessa tecnologia de ponta com vista a um regresso potencial na classe LMP1 no futuro."Vamos voltar a Le Mans com um veículo que irá actuar como uma base de testes acelerados e em ambiente muito severo, tanto para os nossos automóveis de estrada como de competição, da nossa tecnologia de veículos eléctricos", disse Ghosn.Mais em: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/Para mais informações contactar:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt