"NISSAN SWAY PARA O ENTUSIASMO NO SALÃO DE GENEBRA DE 2015

O design inovador e a ousadia no planeamento de produto deram origem a duas das maiores histórias de sucesso recentes no sector automóvel: os Nissan Qashqai e Juke. O que aconteceria então se a Nissan aplicasse o mesmo pensamento radical e elevados padrões de qualidade num dos mais importantes segmentos na Europa, o dos pequenos cinco portas?

Prestes a ser revelado no Salão de Genebra deste ano, o Nissan Sway é um vislumbre de como a futura geração de citadinos da Nissan poderia ser se o arrebatante novo design da empresa fosse aplicado nos hatch europeus.

O Nissan Sway será revelado durante a conferência de imprensa da marca no dia 3 de Março, às 11h30 em Genebra.

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 17.600 pessoas distribuídas pelas operações de concepção, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No último ano fiscal, as instalações fabris da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 675.000 veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV's, veículos comerciais e veículos eléctricos, incluindo o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 965% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 23 gamas de produtos diversos e inovadores sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun.

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4's e pickup's e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano civil de 2014 um total de 7.403 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 5,2% e um crescimento de 66,1% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan conquistou no segmento a 8ª posição do ranking nacional e a 1ª entre as marcas asiáticas, reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% eléctricos em Portugal.