RESULTADOS DE PRODUÇÃO, VENDAS E EXPORTAÇÕES DA NISSAN PARA JULHO DE 2014

YOKOHAMA, Japão - A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou os números relativos à produção, vendas e exportações de Julho de 2014.

1. Produção

A produção global da Nissan diminuiu 2,7% em Julho, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 365.448 unidades.

No Japão, a produção caiu 22,5%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 79.267 unidades.

A produção fora do Japão aumentou 4,8%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 286.181 unidades.

Nos EUA, a produção aumentou 28,9%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 53.168 unidades, principalmente devido a um aumento da procura pelo novo Rogue, representando um recorde absoluto para o mês de Julho.

No México, a produção aumentou 19,1%, comparativamente ao mesmo período do ano passado, para 57.781 unidades, principalmente devido ao forte volume de vendas do Sentra e do Versa (Latio no Japão), representando um recorde absoluto para o mês de Julho.

No Reino Unido, a produção aumentou 8,9%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 35.196 unidades, principalmente devido a um aumento da procura do novo Qashqai.

Em Espanha, a produção aumentou 19,2% em relação ao ano passado, para 15.045 unidades, principalmente devido ao início de produção do novo modelo Pulsar.

Na China, a produção desceu em 17,3% comparativamente ao mesmo período do ano anterior para 68.092 unidades, sobretudo devido à redução dos dias de operação, dado que as férias de Verão decorreram numa altura diferente do ano anterior.

A produção noutras regiões subiu 1,4%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 56.899 unidades.

2. Vendas

As vendas globais aumentaram 0,6% comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 416.933 unidades, atingindo um novo recorde para o mês de Julho.

Incluindo os mini-veículos, a Nissan vendeu 55.716 unidades no Japão, o que equivale a um decréscimo de 10,3% comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

No Japão, o registo de veículos em Julho diminuiu 14,9%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 35.837 unidades.

As vendas de mini-veículos no Japão diminuíram 0,7%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 19.879 unidades.

As vendas fora do Japão aumentaram 2,5% comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 361.217 unidades, representando um recorde absoluto para o mês de Julho.

As vendas nos EUA aumentaram 11,4%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 121.452 unidades, representando um recorde absoluto para esse mês, principalmente devido a um aumento da procura dos modelos Versa, Sentra e Nissan LEAF.

No México, as vendas aumentaram 15,4% comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 23.578 unidades, representando um recorde absoluto para o mês de Julho, principalmente devido a um aumento da procura do modelo Versa e Sentra. A Nissan tem sido a líder de vendas no México por 62 meses consecutivos.

Na Europa, as vendas aumentaram 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 53.799 unidades, sobretudo devido ao aumento das vendas do Note e do novo X-Trail.

Na China, as vendas desceram em 12,3% comparativamente ao mesmo período do ano anterior para 79.518 unidades, sobretudo devido à redução dos dias de operação, dado que as férias de Verão decorreram numa altura diferente do ano anterior.

As vendas noutras regiões diminuíram 1,2% comparativamente ao mesmo período do ano anterior para 71.317 unidades.

3. Exportações do Japão

As exportações da Nissan em Julho caíram 27,3% comparativamente ao mesmo período do ano anterior, para 43.417 unidades.

Sobre a Nissan

Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior empresa automóvel japonesa, encontra-se sedeada em Yokohama, Japão e é parte integrante da Aliança Renault-Nissan. A operar com mais de 244.500 funcionários a nível global, a Nissan forneceu aos seus clientes cerca de 5,2 milhões de veículos e gerou receitas superiores a 10.5 biliões de ienes (78 mil milhões de euros) no seu ano fiscal de 2013. Com um forte compromisso para com o desenvolvimento de produtos inovadores e entusiasmantes para todos, a Nissan disponibiliza uma gama abrangente de mais de 60 modelos diferentes sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. Pioneira e líder na mobilidade de emissões zero, a Nissan fez história com a introdução do Nissan LEAF em 2010, o primeiro veículo puramente eléctrico, comercializado em massa, economicamente acessível e que é neste momento o VE mais vendido de sempre na história do automóvel, com quase 50% de quota de mercado global.

Para obter mais informações acerca dos nossos produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável, visite o nosso website em http://www.nissan-global.com/EN/

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4's e pickup's e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.