• Nissan Iberia/

YAYA TOURÉ, ESTRELA DA COSTA DO MARFIM E DO MANCHESTER CITY, JUNTA-SE À NISSAN COMO NOVO EMBAIXADOR GLOBAL

A Nissan anunciou que Yaya Touré - Futebolista Africano do Ano por três vezes e vencedor da Liga dos Campeões da UEFA - como o seu mais recente embaixador global. O médio da Costa do Marfim e do Manchester City junta-se assim às parcerias globais da Nissan com a Liga dos Campeões da UEFA e a Taça das Nações Africanas Orange 2015.

Yaya reforça a equipa de galácticos embaixadores da Nissan para a Liga dos Campeões da UEFA, que inclui o médio da Espanha e do Barcelona, Andrés Iniesta e o defesa do Brasil e PSG, Thiago Silva. Os embaixadores da Liga dos Campeões da UEFA trabalharão com a Nissan no âmbito do programa de Engenheiros do Entusiasmo, que visa melhorar a experiência dos fãs do futebol através de várias actividades incluindo a exclusiva competição Golo da Semana. Touré será a estrela em algumas publicidades de televisão e imprensa para a Liga dos Campeões da UEFA previstas para Fevereiro de 2015.

Yaya Touré afirmou: "Estou orgulhoso por juntar-me à Nissan e às suas parcerias com a Liga dos Campeões da UEFA e a Taça das Nações Africanas Orange 2015. Tive a sorte de vencer muitos troféus ao longo da minha carreira, mas a Taça das Nações Africanas Orange sempre foi um dos meus objectivos enquanto africano, como tal, estou ansioso pela competição e por trabalhar com a Nissan para ajudar a trazer mais entusiasmo a estes fantásticos torneios e aos seus fãs, quer em África, quer no resto do mundo".

Como face da campanha publicitária da Nissan em África, Yaya Touré desempenhará um papel fulcral no patrocínio da Nissan à Taça das Nações Africanas Orange 2015, conectando ainda mais os fãs de futebol à marca e ajudando a aumentar o entusiasmo em redor da inovadora gama de produtos da Nissan.

"A Nissan está entusiasmada com a chegada de Yaya Touré à sua equipa de embaixadores globais", afirmou Roel de-Vries, Vice-Presidente Executivo da Nissan, Responsável pelo Marketing, Comunicação e Marca. "Como um dos melhores médios da sua geração, Yaya Touré é um embaixador perfeito para a nossa marca, possuindo excelentes capacidades de versatilidade e combinando velocidade, força e grande capacidade técnica - características que a Nissan incorpora nos seus veículos".

Tendo sido nomeado por três vezes como futebolista Africano do Ano, Yaya Touré venceu também a Liga dos Campeões da UEFA com o Barcelona assim como cinco ligas em quatro países incluindo Inglaterra e Espanha. Com mais de 80 internacionalizações pela Costa do Marfim, Yaya Touré foi recentemente nomeado capitão da selecção nacional e conduzirá o seu país durante a qualificação para a sua sexta Taça das Nações Africanas Orange 2015 em Janeiro.

Takashi Hata, Vice-Presidente Sénior da Nissan para a África, Médio-Oriente e Índia, acrescentou: "Como futebolista Africano do Ano por três vezes, Yaya Touré é um ícone para milhões de pessoas em todo o continente. Num momento em que a Nissan procura aumentar a sua presença de mercado na região, a nossa parceria com o Yaya Touré ajudará a Nissan a aproximar os seus fãs ao maior torneio de futebol de África e assim fortalecer a marca numa região em que estamos empenhados há mais de quatro décadas".

A Nissan é o patrocinador automóvel global oficial da SuperTaça da UEFA e da Liga de Campeões da UEFA, com um acordo de quatro épocas que abrangerá o período de 2014/2015 a 2017/2018. A Nissan é também o fornecedor automóvel global oficial da Taça das Nações Africanas Orange 2015, na fase de qualificação assim como na fase final. O torneio vai já na sua 30.ª edição e arranca em Marrocos a 17 de Janeiro de 2015.

Em Julho de 2014, a Nissan alargou as suas ligações ao mundo do futebol ao acordar uma parceria global para ser o Parceiro Automóvel Oficial do City Football Group (CFG). O acordo de cinco anos representa uma estreia para o CFG, com a Nissan a tornar-se no primeiro parceiro global da rede futebolística, uma organização que inclui o Yokohama F. Marinos, detido maioritariamente pela Nissan e ainda o Manchester City, campeão da Barclays Premier League, o Manchester City Women's FC, o New York City FC e o Melbourne City FC.