CEO da Nissan testa condução autónoma na CEATEC

Antes das demonstrações públicas na exposição CEATEC JAPÃO 2013, o CEO e Presidente da Nissan, Carlos Ghosn, experimentou os mais recentes desenvolvimentos da revolucionária tecnologia de Condução Autónoma da Nissan.

Ghosn visitou a maior exposição do Japão de tecnologias da informação e electrónica, no centro de convenções de Mahukari Messe, perto de Tóquio e conduziu um Nissan LEAF equipado com esta tecnologia de ponta. A CEATEC decorreu de 1 a 5 de Outubro e os visitantes puderam ver pela primeira vez em acção os veículos de Condução Autónoma da Nissan.

O estado avançado da Condução Autónoma da Nissan foi recentemente anunciado em Irvine, Califórnia, durante o evento Nissan 360. Na altura a Nissan comprometeu-se com a disponibilização de múltiplos veículos comercialmente viáveis com Condução Autónoma até 2020 e com a implementação da tecnologia em toda a gama de modelos no espaço de duas gerações de automóveis.

Após conduzir o Nissan LEAF na CEATEC, Ghosn declarou que a pesquisa e desenvolvimento da Nissan evoluíram rapidamente desde os primeiros testes de um protótipo que decorreram há dois anos.

"O público associa isto ao futuro, é algo de que precisam e que irão utilizar", afirmou Ghosn. "Neste momento, depois de termos desencadeado esta onda de atenção relativamente à tecnologia, a pressão irá centrar-se sobre nós".

"É uma experiência fascinante e penso que possuímos o talento e a engenharia - assim como a paixão - para voltar a demonstrar que a Nissan é uma marca de alta tecnologia e realmente significativa. E este sistema é algo de importante".

Vídeo do teste de estrada em:

Para mais informações:

António Pereira Joaquim