Já são conhecidos os vencedores portugueses que vão lutar pela vitória na GT Academy 2013 em Silverstone

Francisco Pereira e Miguel Faísca são os vencedores nacionais da GT Academy 2013. Os dois pilotos foram os melhores do grupo de 10 finalistas aspirantes a pilotos profissionais que este sábado desempenharam um exigente conjunto de desafios no âmbito da competição organizada pela PlayStation e pela Nissan no Circuito do Estoril.

Na mais renhida e emotiva Final Nacional de sempre, os dois vencedores levaram a melhor no conjunto de provas realizadas no Autódromo do Estoril, ganhando assim acesso ao Race Camp, no mítico Circuito de Silverstone, onde vão lutar já a partir do próximo dia 04 a 14 de Setembro pelo sonho de serem pilotos profissionais e tentar fazer história no automobilismo nacional.

No Race Camp, os jogadores da PlayStation vão ser sujeitos a uma série de exigentes desafios mentais, de condução e de aptidão física, sob o olhar atento de mentores e juízes, treinados e experientes. Já no seu quinto ano, o programa GT Academy evoluiu no seu processo de seleção para garantir que os jogadores com maior potencial de pilotos terão a sua oportunidade de se tornarem um Campeão GT Academy e, consequentemente, um “Atleta Nismo”. O vencedor da competição europeia de 2013 vai receber como prémio uma temporada completa de competição, com um automóvel de competição Nissan GT-R Nismo GT3 com mais de 500 cavalos.

O Programa de Desenvolvimento de Pilotos da GT Academy evoluiu para se tornar um dos mais sofisticados do mundo. O seu sucesso foi demonstrado em vitórias de campeonatos, além de pódios notáveis na Classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans obtidos pelos Campeões da GT Academy Lucas Ordoñez (Espanha) e Jann Mardenborough (Reino Unido), que são a prova viva do quanto esta competição pode mudar a vida dos seus participantes.

Os detalhes sobre a GT Academy de 2013 podem ser encontrados em várias plataformas, incluindo: www.facebook.com/GTAcademy, www.gran-turismo.com e @GTAcademy.

Para mais informações, por favor contacta:

Sandra Páscoa
Sony Computer Entertainment Europe