Nissan anuncia novo Director-geral da Nissan Ibéria

A Nissan acaba de anunciar a nomeação de Marco Toro para Director-geral da Nissan Ibéria, com efeitos a partir de 1 de Setembro de 2013.Marco Toro é actualmente o Director-geral das operações da Nissan em Portugal e ficará agora ao leme das operações da marca a nível ibérico, substituindo Raoul Picello, que foi nomeado recentemente Vice-presidente das operações de Vendas da Nissan na Europa. Toro irá trabalhar na sede da Nissan Ibéria em Barcelona e reportará a Guillaume Cartier, Vice-presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan na Europa. Toro nasceu em Itália, tem 45 anos e é formado em Engenharia Electrónica pela Universidade de Nápoles. Começou o seu percurso na Nissan há quase 20 anos e desempenhou várias funções dentro da empresa, tanto a nível regional, como na sede da Nissan Europa, o que lhe permitiu acumular uma vasta experiência e competências em diferentes vertentes do negócio. Entre as posições mais relevantes de Marco Toro na Nissan Itália, destacam-se os cargos de Director de Após-venda, Director da Rede e Qualidade ao Cliente e Director de Vendas, tendo por último ocupado a posição de Director-geral da Nissan em Portugal.Marco Toro vai enfrentar com entusiasmo esta nova etapa: “Sinto-me honrado por a Nissan depositar a sua confiança em mim para liderar este novo desafio Ibérico. No entanto, isto só foi possível graças à dedicação da minha equipa e de uma rede de concessionários resiliente que, mesmo neste difícil momento económico, nos ajudou a atingir uma quota de mercado recorde em Portugal. A nossa relação de verdadeira parceria com a rede de concessionários é a base para o nosso crescimento futuro no mercado ibérico, aliado ao lançamento de novos produtos e à mobilidade sustentável de zero emissões.” E acrescenta: “Sinto um verdadeiro orgulho em trabalhar numa marca que diariamente oferece inovação e entusiasmo a todos e que pretende tornar-se no líder mundial no desenvolvimento da mobilidade sustentável. Espero continuar a desenvolver um bom trabalho e que a minha experiência fortaleça o nosso sucesso a nível Ibérico”. O sucessor de Marco Toro em Portugal será anunciado em breve. Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx Contacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt