Nissan LEAF em missões de protecção

Equipas policiais, médicas e de bombeiros em toda a Europa estão a adoptar o Nissan LEAF - o veículo eléctrico mais popular do mundo - como um veículo chave na primeira linha do apoio de emergência.

Serviços de protecção em Portugal, França, Reino Unido e Suíça estão já a utilizar os LEAF como veículos de apoio comunitário, estando vários outros países a considerar mudar para uma solução de veículos eléctricos em 2013.

Jean-Pierre Diernaz, Director de Veículos Eléctricos da Nissan na Europa, disse: "O apoio às comunidades, quer como primeira resposta a emergências, quer em fiscalização da polícia, depende substancialmente dos veículos. O facto de tantas forças em toda a Europa estarem a optar pelo Nissan LEAF para funções de apoio comunitário em espaços urbanos mostra a importância destes veículos para essas missões, a que acrescem emissões zero e custos de funcionamento em combustível e manutenção reduzidos".

"Para além de proteger o ambiente, gastos em combustível substancialmente menores implicam que uma frota de Nissan LEAFs pode prestar um contributo importante para os resultados globais dessas forças, gerando poupanças orçamentais que podem ser reinvestidas no apoio às comunidades onde prestam serviço", acrescentou Diernaz.

Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx