• Nissan/

NISSAN LEAF LIDEROU O ESTABELECIMENTO DE RECORDE MUNDIAL COM 260½ VES EM MOVIMENTO

Foi estabelecido um novo recorde mundial pela União de Veículos Eléctricos (EVU) e pela Associação de Veículos Eléctricos Norueguesa, onde graças ao “Half LEAF” da Nissan – um Nissan LEAF cortado ao meio mas perfeitamente funcional utilizado pela marca para mostrar os detalhes deste seu produto de vanguarda - 260½ veículos eléctricos se uniram numa condução em simultâneo no exterior da capital norueguesa, Oslo.

Com início em Maridalen, no exterior de Oslo, a concentração automóvel mais ecológica e silenciosa de sempre seguiu uma rota predeterminada de 4 km e foi monitorizada por dois dispositivos com câmaras para assegurar que todos os veículos se deslocavam simultaneamente e se qualificavam para o novo recorde mundial. O anterior recorde, que foi estabelecido apenas com veículos Nissan LEAF no circuito de Silverstone no Reino Unido em 2012, foi batido por 35½ veículos eléctricos.

Apesar de poderem participar proprietários de qualquer veículo eléctrico, uma grande parte dos presentes foi representada pelo Nissan LEAF, estando registados 128½ LEAFs para a tentativa de bater o recorde. O veículo de emissões zero da Nissan é um dos automóveis mais vendidos na Noruega, onde se venderam 2.298 unidades em 2012.

Próximo desafio: mil milhões de quilómetros eléctricos

O Pop-up Café da Nissan em Oslo deu aos participantes e espectadores a oportunidade de ficarem a saber mais sobre os veículos eléctricos e sobre o futuro da mobilidade de emissões zero. No Pop-up Café, o fabricante de automóveis também revelou o próximo desafio - chegar aos mil milhões de quilómetros eléctricos até 1 de Janeiro de 2015 - à medida que a empresa encoraja mais consumidores a aderirem à revolução dos veículos eléctricos.

Tanto os quilómetros percorridos pelos actuais proprietários do Nissan LEAF como os associados com os test-drives contam para a meta dos mil milhões.

Mais em: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/

Contacto: