Nissan revela sistema de gestão de frotas de VCL baseado em smartphone

A Nissan irá proporcionar aos proprietários das empresas serviços de gestão das suas frotas de veículos e de condução em tempo real utilizando smartphones

• O sistema acaba de ser demonstrado pela primeira vez no evento Nissan 360

• A Nissan espera instalar o sistema nos veículos de proprietários de empresas que estão em análise para lançamento próximo.

A Nissan Motor Co., Ltd. revelou um sistema de TI para veículos comerciais ligeiros que aproveita as capacidades dos smartphones para proporcionar dados de segurança e desempenho tanto aos condutores como aos gestores de frota, e tudo em tempo real.

Ao utilizar o serviço, demonstrado pela primeira vez no Nissan 360 na Califórnia, os gestores de frota poderão reduzir os custos operacionais ao monitorizar remotamente informações de manutenção e de condução, enquanto os veículos estão na estrada.

Pelo seu lado, os condutores também irão receber informações em tempo real para os ajudar a operar os seus veículos de modo mais seguro.

O serviço funciona através de um smartphone, ou com a ligação de outro dispositivo com conectividade semelhante, ao sistema de TI do veículo, o que permite manter um elevado nível de segurança. Os dados são carregados para a nuvem utilizando a rede de telefonia móvel, onde podem ser acedidos remotamente pelos gestores de frota.

Ao integrar smartphones no sistema, a Nissan poderá oferecer, a um preço reduzido, serviços comparáveis aos de sistemas de gestão de frotas de automóveis dedicados para empresas.

Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx