O RACE CAMP DA GT ACADEMY EUROPEIA 2013 VAI ENCONTRAR NOVO CAMPEÃO

• 42 jogadores de PlayStation® de 16 países estão reunidos em Silverstone para o maior Race Camp de sempre

• Apenas um ganhará a oportunidade de se tornar um verdadeiro piloto de corrida Nissan e competir no Campeonato GT3 em 2014

O famoso Race Camp da GT Academy arrancou no Circuito de Silverstone, no Reino Unido, o lar tradicional da Academy. Este ano, mais de 765 000 pessoas, por toda a Europa, participaram na quinta temporada da inovadora competição de corrida do virtual para real da Nissan e PlayStation®, provando a sua velocidade numa demo especial do altamente esperado jogo Gran Turismo®6, que será lançado a 6 de dezembro, em exclusivo para a PlayStation®3. Agora, após vários jogos, conduções, desafios físicos e de media nas Finais Nacionais, apenas os melhores 42 passaram à Final Europeia, onde são levados para uma pista real pela primeira vez. Ao longo da semana de campo dos aspirantes a pilotos, os finalistas estão decididos a provar que estão à altura de seguir as pegadas dos anteriores vencedores da GT Academy, Lucas Ordoñez, Jann Mardenborough e Wolfgang Reip, que são agora Atletas Nismo a correr pela Nissan.

Os 42 concorrentes estão divididos em sete grupos territoriais para o Race Camp deste ano: França (6 concorrentes); Itália (6); Reino Unido (6); Espanha (4) e Portugal (2); Bélgica, Luxemburgo (3) e Holanda (3); Europa de Leste: Polónia, República Checa, Eslováquia e Hungria (6); Países Nórdicos: Suécia, Finlândia, Dinamarca e Noruega (6). Os esperanças de Portugal no Race Camp são Francisco Pereira e Miguel Faísca.

Silverstone é o local adequado para o Race Camp, com as suas instalações de topo e incontornável pedigree de competição - a primeira corrida de um campeonato do mundo de Fórmula 1 decorreu aqui, em 1950! Os pormenores relativos ao Race Camp de sete dias vão continuar secretos, mas incluem formação de corrida em categorias de topo, em modelos como o Nissan Juke Nismo e o 370Z Nismo, com desafios em pista e fora dela, concebidos para testar a perícia, determinação e competitividade dos concorrentes. Vão também enfrentar testes físicos e mentais, desenvolvidos no Laboratório Nismo e usados para treinar pilotos profissionais da Nissan, embarcando no desempenho da era digital Nismo e treinando os jogadores com os mesmo métodos que os experientes pilotos da Nissan. O código demo do próximo jogo Gran Turismo 6, que apresenta Silverstone, será também utilizado como parte do treino real.

Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx