O REVOLUCIONÁRIO PROGRAMA NISSAN GT ACADEMY CELEBRA O SEU QUINTO ANO DE SUCESSO

A premiada colaboração entre a Nissan e a PlayStation continua a quebrar recordes e regras

• Vitórias e prémios na pista e fora dela continuam a cimentar o sucesso da GT Academy

• Perto de quatro milhões de participantes e mais de 120 milhões de telespectadores provam que o inovador programa da Nissan está a chegar a mais pessoas e a criar mais fãs para a marca

Esta semana 42 jogadores irão reunir-se no famoso Circuito de Silverstone no Reino Unido para o Race Camp, a final da competição onde se baterão pelo título de 11.º vencedor da Nissan PlayStation GT Academy.

A GT Academy nasceu de uma simples questão: Pode o mundo da condução virtual descobrir um talento para as corridas no mundo real? Esta colaboração entre a Nissan e a PlayStation produziu o seu primeiro vencedor em 2008 e no espaço de três anos esse vencedor conseguiu um lugar no pódio das 24 Horas de LeMans. E vitórias em campeonatos de algumas das corridas mais complicadas e prestigiadas do mundo, que trouxeram com elas o reconhecimento da indústria dos desportos motorizados, responderam categoricamente àquela questão.

Em 2008, o Autoblog.com afirmou: "Esta ou é a ideia mais parva de sempre ou a mais brilhante promoção conjunta para duas marcas na história da humanidade".

Passados cinco anos, a GT Academy já teve perto de quatro milhões de participantes na PlayStation 3; quase dois mil milhões de quilómetros percorridos virtualmente nos Nissan do Gran Turismo; foi observada pela televisão por mais de 120 milhões de pessoas em todo o mundo; conseguiu milhares de milhões de dólares em cobertura mediática tanto online como na imprensa; e ganhou numerosos galardões.

Mais em: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/

Para mais informações contactar: