O SUCESSO DA NISSAN DENTRO E FORA DA PISTA EM LE MANS

Quando a bandeira de xadrez desceu nas 24 Horas de Le Mans de 2013, os automóveis da Nissan estavam nas primeiras cinco posições na classe LMP2. A equipa G-Drive Racing número 26 terminou com um bem merecido terceiro lugar e a equipa 42 da Greaves motorsport Zytek-Nissan colocou-se logo atrás na quarta posição.O número 42 Zytek-Nissan de Michael Krumm, Lucas Ordonez e Jann Mardenborough esteve em terceiro durante grande parte da competição mas acabou no quarto lugar no final da corrida, com a sorte a não lhe ser favorável. “Em competição é preciso sorte”, disse Krumm. “Toda a equipa e os três pilotos trabalharam arduamente e não cometeram erros, mas a competição deste ano foi única. Perdemos ontem um piloto e toda a competição tem sido caótica; nunca tinha visto tantos safety cars numa competição. A sorte não esteve connosco, que perdemos tempo durante quase todos os períodos em que os safety cars estiveram em pista e eu acho que, principalmente, essa foi a diferença entre conquistar um lugar no pódio ou acabar em quarto lugar”.“Os meus colegas de equipa foram incríveis”, continuou: “o Jann ficou com o início da corrida, por isso disse-lhe para manter uma toada calma, que ele poderia mostrar a sua velocidade durante a “Happy Hour”. Estava muito impressionado com ele. Se se consegue acelerar ao máximo e não ir contra uma parede é porque há um talento, e ele é claramente um grande talento e merece os nossos parabéns. O Lucas foi perfeito. Manteve-se humilde e deu prestações sólidas e consistentes. Acho que foi a competição mais difícil que alguma vez tive. Momentos como o recomeçar debaixo de chuva e muitas ocasiões em que podíamos ter tido um acidente fazem-me apreciar este final em quarto lugar”.Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx Contacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt