Rendimentos líquidos da Nissan ascendem a 82 mil milhões de ienes no 1º trimestre do AF2013

YOKOHAMA, Japão (25 de Julho de 2013) – A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou hoje os resultados financeiros para o primeiro trimestre (Abril-Junho) do seu Ano Fiscal de 2013 (AF2013), que termina a 31 de Março de 2014. Durante o primeiro trimestre, as subidas de quota de mercado da Nissan no Japão e na América do Norte não conseguiram ultrapassar completamente as repercussões do conflito sobre as ilhas na China e as condições económicas pouco dinâmicas na Europa. Os sinais positivos de uma melhoria no volume de vendas na China, assim como os contributos esperados pela integral implementação das operações nos EUA, devem melhorar o desempenho da Nissan nos próximos trimestres do ano fiscal de 2013, em linha com a previsão previamente anunciada pela empresa.A Nissan anunciou hoje os seguintes resultados pro forma da gestão com base nas taxas de câmbio estrangeiras de JPY 98,8/USD e JPY 129,0/EUR, taxas que representam a média para o ano fiscal de 2013 até à data:• Receitas líquidas de 2,51 biliões de JPY (25,4 mil milhões de USD, 19,47 mil milhões de Euros)• Lucro operacional de 117,8 mil milhões de JPY (1,19 mil milhões de USD, 913 milhões de Euros)• Lucro ordinário de 101,6 mil milhões de JPY (1,03 mil milhões de USD, 788 milhões de Euros)• Rendimentos líquidos de 82,0 mil milhões de JPY (830 milhões de USD, 636 milhões de Euros)A nível global, a Nissan vendeu 1,17 milhões de unidades no primeiro trimestre, uma descida de 3,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.