5G da NOS é o mais rápido em Portugal

OOKLA® DISTINGUE VELOCIDADE DA REDE DA NOS PELO QUINTO SEMESTRE CONSECUTIVO

• Speed Score da NOS superou em mais de 22% o do segundo operador
  • 5G da NOS em Lisboa é o mais rápido com download de 481,67 Mbps e upload de 38,34 Mbps
  • Estudo contemplou mais de 254 mil testes realizados na plataforma Speedtest®

A rede móvel 5G da NOS é a mais rápida em Portugal, desde o primeiro momento – o lançamento do 5G no País, em novembro de 2021. De acordo com os dados da Ookla®, líder global em informação sobre conetividade, o 5G da NOS destacou-se pelo quinto semestre consecutivo como o mais rápido de Portugal, alcançando um Speed Score™ de 289.56, superando o segundo classificado em mais de 22%.

Para conquistar o prémio Fastest 5G nos Speedtest Awards, a NOS registou uma velocidade média de download de 343,98 Mbps, 27% mais rápida do que o segundo classificado e uma velocidade de upload de 26,39 Mbps, 10% mais veloz que o operador mais próximo na classificação. Em Lisboa, a velocidade de download 5G da NOS atingiu os 481,67 Mbps, superando a velocidade do segundo classificado - 451,10 Mbps – e muito acima dos valores do terceiro – 285,64 Mbps.

Jorge Graça, CTO da NOS, sublinhou: “Desde o primeiro dia do 5G em Portugal que a NOS está apostada em liderar e entregar ao País todo o potencial que esta geração de comunicações móveis encerra. É, por isso, com muito orgulho que vemos a nossa rede 5G ser distinguida consistentemente por entidades independentes como a mais rápida do País desde a sua disponibilização aos portugueses. Mais importante ainda é saber que estes prémios são o reflexo de uma elevadíssima qualidade dos serviços da NOS, e que esta se traduz na experiência vivida pelos nossos clientes no seu dia-a-dia”.

Já no início do ano, a rede móvel da NOS foi considerada pela Ookla® a mais rápida da Europa, a primeira vez que uma rede portuguesa logrou ocupar o topo do ranking europeu de velocidade, superando todas as restantes redes móveis europeias. Para a atribuição desta distinção, o desempenho das redes móveis dos principais operadores europeus foi avaliado e comparado com base nos dados recolhidos em mais de 16 milhões de testes efetuados em toda a Europa, no último semestre de 2023, através da plataforma Speedtest®.

[1] Baseado na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q1-Q2 2024. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.