‘AMOR EM SANGUE’ - A VINGANÇA GANHA FORÇA NO NOVO FILME PROTAGONIZADO POR KIRSTEN STEWART

Estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim e chega esta semana aos cinemas portugueses

Com Kristen Stewart (‘Spencer’) no papel principal, o segundo filme da realizadora britânica Rose Glass explora o desenrolar da relação amorosa entre Lou (Kristen Stewart) e Jackie (Katy O’Brien), no contexto de crime e violência que rodeia as relações naquele lugar. ‘AMOR EM SANGUE’ estreou em fevereiro no Festival Internacional de Cinema de Berlim e chega esta semana às salas de cinema portuguesas.

Jackie (Katy O’Brien) é uma culturista que está a caminho de Las Vegas para concretizar o seu sonho – participar numa competição de renome - mas que acaba por conhecer Lou (Kristen Stewart), uma reservada gerente de um ginásio, numa pequena cidade no estado do Novo México. Ambos, acabam por estabelecer uma ligação intensa alimentada por esteroides e violência, que acaba por conduzi-las a um percurso guiado pelo desejo amoroso, a vingança e o sangue.

À medida que a história de ‘AMOR EM SANGUE’ se desencadeia, a teia criminosa da família de Lou começa a envolver o casal de tal forma que a violência desmedida parece ser a única saída. É que Lou e o seu pai (Ed Harris – vencedor do Globo de Ouro de ‘Melhor Ator Secundário’ – ‘Game Change’) – que controla um campo de tiro e vende armas de fogo ilegais – tem um passado obscuro, que trará consequências destrutivas para a relação apaixonada das duas jovens.

Neste filme, Rose Glass (‘Saint Maud’) explora as vertentes mais obscuras de um amor intenso que foge ao controlo dos protagonistas. Nas palavras da realizadora, “muitas vezes, o amor é apresentado como a aspiração máxima, aquilo que nos transformará numa melhor versão, mas a realidade é mais complicada”. E acrescenta: “este filme brinca com o intermédio das relações, com qualidades egoístas e a forma como nos fazem sentir excitados, enjoados e aterrorizados em simultâneo”.

‘AMOR EM SANGUE’ arrecadou elogios no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em fevereiro passado, graças às carismáticas performances da atriz Kristen Stewart e da estreante Katy O’Brien e à visão distintiva da realizadora que aporta ao filme uma abordagem impressionante sobre o poder da obsessão.

Com Dave Franco (‘Mestres da Ilusão’) e Anna Baryshnikov (‘Dickinson’) a complementar o elenco, ‘AMOR EM SANGUE’ chega às salas de cinema esta quinta-feira, dia 14 de março.

Sinopse:
Lou (Kristen Stewart), a reservada gerente de um ginásio, apaixona-se profundamente por Jackie (Katy O'Brian), uma culturista ambiciosa que está a caminho de Las Vegas para realizar o seu sonho. Mas o amor desencadeia violência, arrastando-as para a teia da família criminosa de Lou. Uma nova história de amor eletrizante da realizadora Rose Glass (Saint Maud).

Links: Trailer | Materiais

A 14 DE MARÇO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional