App NOS TV eleita 'Produto do Ano' 2017

Portugueses escolhem aplicação de TV Online da NOS que permite aceder, de forma fácil e intuitiva, a conteúdos de TV em multidevice.

Mais uma vez os portugueses reconhecem a inovação da NOS, atribuindo a distinção máxima à operadora na categoria App TV. Na 13ª edição do Produto do Ano os portugueses distinguiram, com a sua preferência, a aplicação de TV Online, NOS TV, que foi concebida e desenvolvida de raiz internamente pela NOS Inovação, posicionando mais uma vez a equipa de desenvolvimento e investigação da NOS como uma das mais premiadas em Portugal e com reconhecimento internacional de lançamentos inéditos a nível mundial.

Este prémio vem reconhecer a relevância, cada vez maior, da utilização de outros ecrãs no consumo de TV e entretenimento em geral fora e dentro de casa. Esta tendência do mercado vem dar maior destaque a soluções como a NOS TV que privilegiam a experiência multiscreen na box, PC, tablet ou smarphone.

A NOS TV conta com mais de 120 canais, 111 dos quais com as funcionalidades Restart TV e Gravação Automática, e pode ser sincronizada com o perfil de utilizador da televisão, otimizando a experiência de recomendações e exploração de conteúdos através da interação automática e inteligente entre a televisão e o tablet.

Adicionalmente, o utilizador pode decidir a qualquer momento onde quer ver ou continuar a ver, através das novas funcionalidades “Enviar para a TV” e “Continuar a ver”, disponíveis na NOS TV. Estas opções permitem assim “enviar” para a TV o conteúdo que está a ver no seu PC, tablet ou smartphone ou continuar a ver o conteúdo que está a visualizar na televisão num destes três equipamentos sem perder o contexto.

Recorde-se que, na 1ª edição da Web Summit, foi apresentada a NOS TV em realidade aumentada. Na aplicação para as HoloLens, a NOS TV faz uso da linha de visão do utilizador para colocar janelas do serviço onde este quiser e assim criar e usufruir de uma experiência de interação com a televisão ainda mais personalizada e imersiva.

A App NOS TV representa a aposta da NOS para consolidar o seu posicionamento como operador convergente, atento às necessidades de um cliente em constante movimento, que proporciona a mesma experiência de qualidade no acesso a todos os seus conteúdos, em qualquer device.

Sobre o ‘Produto do Ano’

O Produto do Ano - Grande Prémio de Marketing e Inovação é uma certificação de inovação de novos produtos realizada anualmente e atribuída exclusivamente pelos consumidores, por voto direto, através de um estudo de mercado multimarca independente. As candidaturas são avaliadas por um Comité constituído por profissionais da indústria, marketing e da distribuição e o questionário é feito a mais de 2.200 indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos e de ambos os sexos. Os consumidores elegem o Produto do Ano com base na novidade do produto, nível de utilização e nível de satisfação. A organização do Produto do Ano está presente em mais de 40 países, com especial destaque para França, Suíça, Alemanha, Áustria, Chile, Argentina, Perú e China, sendo em Portugal uma iniciativa da Peres & Partners.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.

No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 3,8 mil milhões de euros e conta com mais de 4 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 1,1 milhões clientes de internet de banda larga fixa.