Artic Monkeys confirmados no Optimus Alive 2014

Os Arctic Monkeys são a primeira grande confirmação do Optimus Alive'14. A banda britânica irá apresentar num concerto único, na 8.ª edição do Optimus Alive, o seu quinto registo de estúdio, “AM”, divulgado ao público no passado mês de setembro. O single de lançamento "Do I Wanna Know?” foi recentemente premiado com o galardão “Melhor Canção”, pela prestigiada revista inglesa de música, Q.

O grupo de Indie Rock, formado por Alex Turner, Jamie Cook, Nick O'Malley e Matt Helders, é hoje um fenómeno mundial de vendas. O seu álbum de estreia, lançado em 2006, “Whatever people say I am, that’s what I’m not”, ficou na história da música britânica, após ter-se tornado no disco de apresentação mais rapidamente vendido no país, ultrapassando grandes nomes mundiais.

A banda conta com cinco álbuns de estúdio “Whatever People Say I Am, “That's What I'm Not” (2006), “Favourite Worst Nightmare” (2007), “Humbug” (2009), “Suck It and See” (2011), “AM” (2013) e ainda com um disco gravado ao vivo em 2008, na emblemática sala de espetáculos Hammersmith Apollo. Entre os vários prémios conquistados, destacam-se os cinco Brit Awards, o Mercury Prize, e as duas nomeações nos Grammy Awards.

Os Arctic Monkeys sobem ao Palco Optimus, dia 10 de julho, por onde já passaram nomes como Depeche Mode, Radiohead, Coldplay, Pearl Jam, The Cure, Rage Against de Machine, Foo Fighers, The Stone Roses, The White Stripes, Bob Dylan, Metallica, Foo Fighters, Neil Young, Green Day, Kings of Leon, entre muitos outros.

Os bilhetes do Optimus Alive'14 estão disponíveis nos locais habituais.

(Mais informação em documento anexo)