Ativações de marca em cinemas NOS quintuplicam em 2023 face a ano anterio

BRAND ACTIVATION JÁ REPRESENTA 20% DE INVESTIMENTO DE PUBLICIDADE EM CINEMAS

As ativações de marca realizadas nos Cinemas NOS, durante o ano de 2023, quintuplicaram face ao ano anterior e, neste momento, já representam 20% da faturação da publicidade nos cinemas. Esta aposta das marcas neste formato diferenciador reflete, também, os bons resultados de afluência de espetadores aos cinemas, que cresceu 30% face a 2022, aproximando-se dos valores anteriores à pandemia.

Estes números foram apresentados, ontem, durante a segunda edição do Brand Activation Day, um evento que marcou o início de uma semana de ativações criativas de marcas como Licor Beirão, Renova, Locky, Cupra, ou Lego, instaladas no foyer do complexo de cinema NOS no Centro Comercial Colombo. O dia foi marcado, ainda, pelo debate sobre a relação entre as marcas e o cinema, que contou com personalidades como o humorista Nuno Markl; o CEO da IPG Mediabrands, Alberto Rui; o Diretor Criativo d’O Escritório, Nuno Jerónimo, além do Diretor da NOS Publicidade, Miguel Magalhães, e o Administrador da NOS, Luís Nascimento.

Miguel Magalhães sublinhou: “Com a primeira edição do Brand Activation Day, no final de 2022, tivemos uma espécie de redescoberta das potencialidades que o espaço de cinema oferece, num contexto já de recuperação pós-pandemia. Como resultado, em 2023, assistimos ao crescimento exponencial deste formato de ativação de marca no espaço físico do cinema – o Brand Activation – com uma média de 2/3 ações mensais durante todo o ano. Queremos continuar a trabalhar para revitalizar e reabilitar a comunicação das marcas no cinema, com novos formatos, mais criativos e impactantes.”

Fruto da sinergia entre a NOS Publicidade e a NOS Cinemas, o Brand Activation oferece às marcas a oportunidade de impactar os seus públicos com experiências mais apelativas e imersivas, materializadas em ativações que permitem atingir os mais altos níveis de criatividade. Totalmente personalizáveis, estas ativações podem ser implementadas em todos os complexos de cinema NOS e funcionar em complemento com outros formatos disponibilizados pela NOS Publicidade, ou de forma isolada.