BALANÇO FINAL NOS PRIMAVERA SOUND 2014

Um cartaz eclético no Parque da Cidade
Numa edição marcada pela variedade estilística do cartaz, os grandes triunfos do fim de semana recaem no rapper norte-mericano Kendrick Lamar, na lenda da música brasileira Caetano Veloso, que revisitou em palco a sua longa carreira, nos inúmeros hits indie rock dos Pixies, no espetacular regresso aos concertos dos britânicos Slowdive e no post rock aguerrido dos escoceses Mogwai.

Mas foram outros também os grandes momentos do NOS Primavera Sound: Television a visitar na íntegra o emblemático "Marquee Moon", o post rock dos canadianos Godspeed You! Black Emperor, a demonstração de força das californianas Haim, a eletrónica do duo Darkside e o pop experimental das Warpaint fizeram as delícias do público presente no Parque da Cidade.

Com uma assistência superior a 70.000 pessoas, o NOS Primavera Sound reforça o êxito consolidado na edição passada e revalida o objetivo de continuar a ser uma referência da música alternativa da Europa. A próxima edição é, por isso, o passo natural no caminho de um festival que este ano mudou de nome sem mudar as metas que cada vez mais estreitam a profícua e bem sucedida ligação com a NOS e com a Câmara Municipal do Porto.

Edição NOS Primavera Sound 2015
As datas da próxima edição são uma certeza a ser revelada em breve, mas hoje a atenção centra-se no encerramento da terceira edição do festival. Um dia marcado pela atuação dos americanos The National, pelo aguardado regresso aos palcos do grupo de culto Neutral Milk Hotel, pelo irresistível soul do veterano Charles Bradley, o carisma inconfundível de St. Vincent ou o slowcore de Slint, sem esquecer propostas como Dum Dum Girls, !!!, John Grant ou os grupos catalães Standstill e Refree.

Também a sonoridade cristalina dos portugueses You Can't Win, Charlie Brown é uma referência deste último dia, numa edição que, à semelhança dos anos anteriores, voltou a apostar no ecletismo das propostas do panorama nacional. O experimentalismo de HHY & The Macumbas, o rock instrumental de Torto e a canção tradicional de Os Da Cidade foram os outros protagonistas da música portuguesa que desfilou no festival.

A melhor música no Parque… e na cidade
O NOS Primavera Sound também se ouviu fora do Parque da Cidade. Para dar as boas vindas ao público, a cidade abriu as portas ao Primavera nas Virtudes com os grupos portugueses Sopa de Pedra e Dead Combo. Também a Casa da Música e o Hard Club se associaram ao festival com a inédita pre-party e os já habituais After Hours, uma programação complementar que faz do NOS Primavera Sound um evento pleno da cidade do Porto e que enche as ruas, unidades hoteleiras, restauração e comércio de um multiculturalismo ímpar durante uma semana.

Sobre NOS
Somos o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal.

Somos de confiança
Somos líderes na televisão por assinatura, na banda larga de última geração e na distribuição e exibição de cinema. Temos mais de 3,2 milhões de clientes móveis, cerca de 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 927 mil clientes de internet de banda larga fixa. Estamos no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros.

Os nossos clientes sabem que podem confiar em nós, porque têm do outro lado da linha aquele que foi considerado o melhor serviço ao cliente do mundo, nos prémios Contact Center World de 2013.

Temos tudo para todos
Televisão de última geração, a internet mais rápida, telefone e uma gama alargada de telemóveis e tarifários móveis, uma rede de fibra que chega a mais de 3 milhões de casas, 4G no telemóvel com cobertura para 90% dos portugueses e internet grátis em mais de 600 mil hotspots em Portugal e 12 milhões no mundo.

Abrimos as portas de mais de 200 salas de cinema em Portugal. Para quem prefere ficar em casa, temos o maior videoclube do país, com milhares de filmes, séries, desenhos animados e documentários.

No escritório, em casa ou na rua, em Portugal e no estrangeiro. Tudo com a tecnologia mais avançada do país.