BLUR ATUAM NO OPTIMUS PRIMAVERA SOUND 2013

Os BLUR são a primeira banda confirmada para a segunda edição do OPTIMUS PRIMAVERA SOUND 2013. A banda atuará no Porto no dia 31 de Maio num concerto que marca o regresso exclusivo dos BLUR a Portugal.Os BLUR encabeçam a extensa lista de artistas que atuam em maio e junho do próximo ano nos palcos do Primavera Sound no Porto e Barcelona. Estes dois concertos são a oportunidade perfeita para comprovar a grande forma em que a banda se encontra, como demonstrado no concerto de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. A banda inglesa alcançou a fama mundial nos anos noventa graças a álbuns como "Parklife" e "The Great Escape" e temas como "Girls & Boys", "Country House" e "Song 2", que a tornaram a banda pop da década.Ao longo dos últimos anos, Damon Albarn lançou vários trabalhos sob o nome dos populares Gorillaz e The Good The Bad And The Queen. Mais recentemente, lançou "Dr Dee". Graham Coxon também editou vários álbuns a solo. Os concertos de BLUR são acontecimentos raros e especiais.Vinte e um anos depois da edição do seu álbum de estreia, 2012 vê nascer BLUR 21: The Box, uma caixa que compila, numa edição especial, a discografia completa da banda.Recorde-se que na próxima segunda-feira, 15 de Outubro, termina o prazo para comprar os passes gerais para o OPTIMUS PRIMAVERA SOUND 2013 a 80€. A partir do dia 16 de outubro o preço será de 110€ nos pontos de venda oficiais”BLURBarcelona: Sexta-feira 24.05.2013Porto: Sexta-feira 31.05.2013SOBRE O OPTIMUS PRIMAVERA SOUND 2013A edição portuguesa do mítico festival de Barcelona estreou-se em 2012 com uma edição que se revelou um sucesso surpreendente. O Parque da Cidade, no Porto, acabou por se revelar a escolha perfeita para, a par com um cartaz de luxo, garantir o espírito único do festival e, assim, atrair e entusiasmar uma multidão de fãs que transformou a cidade entre 7 e 10 de junho.Em 2013, o OPTIMUS PRIMAVERA SOUND volta a trazer a música ao Parque, entre 30 de maio e 2 de junho.Para mais informações contactar:João Pinhojoao.pinho@press-kit.pt934049032