‘COBAIN: MONTAGE OF HECK’ DISPONÍVEL EM DVD

O primeiro documentário autorizado sobre o icónico músico Kurt Cobain vai estar disponível em DVD, já a partir de 8 de julho no mercado português.

Kurt Cobain, lendário vocalista, guitarrista e compositor da banda Nirvana, continua a ser uma figura de culto exercendo um fascínio impar junto dos fãs de música em todo o mundo. Pela primeira vez, a sua história é contada em COBAIN: MONTAGE OF HECK, um documentário totalmente autorizado e coproduzido pela Universal Pictures International Content Entertainment Group e pela HBO Documentary Films, com distribuição em Portugal pela NOS Audiovisuais.

Brett Morgen, realizador nomeado a Óscar e a mente por trás de outros documentários aclamados: como The Crossfire Hurricane que celebrou o 50º aniversário dos Rolling Stones, e The Kid Stays In The Picture, é escritor, realizador e produtor de COBAIN: MONTAGE OF HECK. A obra conta também com Frances Bean Cobain, filha de Cobain, como produtora executiva.

COBAIN: MONTAGE OF HECK mostra o registo indelével de uma vida vivida no limite entre a loucura e a genialidade. Um retrato lancinante e inesquecível do artista icónico, que espelha a mente rebelde de Cobain. Um olhar intimista sobre um artista “indescritível e conflituoso” nas próprias palavras e imagens de Cobain.

O realizador Morgen teve um acesso sem precedentes aos arquivos pessoais e familiares de Kurt Cobain, tendo descoberto uma riqueza de material novo que documenta a ‘montanha russa’ que foi a vida de Cobain, e celebra o intransigente espírito criativo do cantor, que levou à inspiração para o título do filme: “Montage of Heck.”

Utilizando obras de arte de Cobain, fotografias, revistas e fotografias de família como inspiração, o cineasta produziu uma animação original para ilustrar momentos importantes da vida do cantor, assim como dezenas de canções e apresentações dos Nirvana, e originais inéditos de Cobain

"Estou extremamente grato a Courtney Love e Frances Bean Cobain por me terem concedido acesso a bens de Kurt", diz Morgen. "Mais de 200 horas de músicas inéditas e áudio, uma vasta gama de projetos de arte, incontáveis horas de filmes caseiros e mais de 4.000 páginas de escritos, que juntos proporcionaram uma nova perspetiva sobre um artista influente e um perfil que raramente se revelou para os media."

O DVD ‘COBAIN: MONTAGE OF HECK’ DISPONÍVEL está disponível em Portugal a partir de 8 de julho nos pontos de venda habituais, pelo preço aproximado de 15€

Link para Trailer e outros materiais: http://mab.to/UyqZD5qOX

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros e conta com mais de 3,6 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 993 mil clientes de internet de banda larga fixa.

UNIVERSAL PICTURES INTERNATIONAL ENTERTAINMENT CONTENT GROUP
Com sede em Londres, a UPIE Content Group é uma divisão da Universal Pictures Home Entertainment e é um centro de repertório, aquisição e produção de conteúdo multigénero para distribuição por todas as divisões NBC Universal, incluindo o entretenimento doméstico, TV, digital e teatral, em todo o mundo. UPIE Content Group é liderado pelo vice-presidente executivo, A & R, Helen Parker.

HBO AND HBO DOCUMENTARY FILMS
Home Box Office, Inc. é o subsidiária premium de programação em televisão da Time Warner Inc. e o serviço de TV paga mais bem sucedido do mundo, fornecendo dois serviços de televisão - HBO® e Cinemax® - para cerca de 127 milhões de assinantes em todo o mundo. HBO Documentary Films oferece um espectro completo de programação incluindo não-ficção, realizada por documentaristas aclamados. O compromisso da rede na realização de documentários para cinema ganhou praticamente todos os principais prémios, incluindo dezenas de Emmys® e Peabody® e Óscares®.