Com Russell Crowe no elenco principal | ‘O PUGILISTA’, A HISTÓRIA DO HOMEM QUE TRANSFORMOU O PUGILISMO NUM DESPORTO DE REIS

COMUNICADO DE IMPRENSA
25/07/2022

Com Russell Crowe no elenco principal

Com Russell Crowe no elenco principal ‘O PUGILISTA’ é um drama histórico, baseado na história verídica de Jem Belcher, o jovem lutador de Bristol e campeão de Inglaterra nos primeiros anos do século XIX. Um filme comovente e  inspirador para ver nos cinemas a partir de 28 de julho.

‘O PUGILISTA’ segue a vida de Jem Belcher (Matt Hookings), que transformou o pugilismo primitivo num desporto de reis. Crescendo na rua, descobriu a dura realidade vendo o seu célebre avô (Russell Crowe), que destruía todos à sua volta com a sua violência e o seu vício. Foi Bill Warr, treinador e figura paterna, quem ensinou disciplina e a bela ciência do boxe a Jem. Bill convenceu-o de que podia ser o melhor lutador do mundo, e o que se seguiu foi a ascensão do mais jovem campeão de sempre de Inglaterra. Jem dominou os primeiros combates com o seu talento, a sua velocidade e a sua abordagem científica, tornando-se rapidamente campeão de Inglaterra.

Jem era um talento nato a transbordar de charme, estilo e graciosidade. Ao ganhar todos os combates, a sua vida mudou drasticamente, da pobreza nas ruas de Bristol à socialização na alta sociedade londrina. Jem defendeu o seu título e esteve invicto durante cinco anos, até que um acidente o deixou cego do olho esquerdo. Sem poder competir, Jem virou-se para a bebida, iniciando uma espiral destrutiva que resultou na sua prisão. A sua pena ajudou-o a entrar no caminho da recuperação. Mais uma vez, Jem combateu pelo seu título contra o novo campeão, Henry Pearce. Com um olho bom apenas, aguentou dezoito assaltos num combate brutal que quase o matou. Jem é, ainda hoje, o campeão de boxe mais jovem de sempre, e o seu confronto com Pearce é apelidado do Combate Esquecido do Século.

O ator inglês Matt Hookings é responsável pelo argumento de ‘O PUGILISTA’ e assume o papel de Jem Belcher, nesta biografia sobre o lutador que se tornou um herói da classe trabalhadora e ícone da cultura pop.

‘O PUGILISTA’ estreia a 28 de julho no cinemas nacionais.
Sinopse:
Jem Belcher (Matt Hookings) transformou o pugilismo primitivo num desporto de reis. Crescendo na rua, descobriu a dura realidade vendo o seu célebre avô (Russell Crowe), que destruía todos à sua volta com a sua violência e o seu vício. Foi Bill Warr, treinador e figura paterna, quem ensinou disciplina e a bela ciência do boxe a Jem. Bill convenceu-o de que podia ser o melhor lutador do mundo, e o que se seguiu foi a ascensão do mais jovem campeão de sempre de Inglaterra. Jem dominou os primeiros combates com o seu talento, a sua velocidade e a sua abordagem científica, tornando-se rapidamente campeão de Inglaterra. Era um talento nato a transbordar de charme, estilo e graciosidade. Ao ganhar todos os combates, a sua vida mudou drasticamente, da pobreza nas ruas de Bristol à socialização na alta sociedade londrina. Jem defendeu o seu título e esteve invicto durante cinco anos, até que um acidente o deixou cego do olho esquerdo. Sem poder competir, Jem virou-se para a bebida, iniciando uma espiral destrutiva que resultou na sua prisão. A sua pena ajudou-o a entrar no caminho da recuperação. Mais uma vez, Jem combateu pelo seu título contra o novo campeão, Henry Pearce. Com um olho bom apenas, aguentou dezoito assaltos num combate brutal que quase o matou. Ainda hoje, Jem é o campeão de boxe mais jovem de sempre, e o seu confronto com Pearce é apelidado do Combate Esquecido do Século.

Links: Trailer | Materiais

A 28 DE JULHO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em https://www.nos.pt/institucional