Crime + Investigation™ assinala o Dia Internacional da Mulher com ativação para promover a série Live PD, Mulheres Polícia

• Canal vai criar uma simulação de crime na Praça dos Navegantes, do Centro Comercial Colombo, nos dias 7 e 8 de março, onde todos os participantes terão de o resolver e descobrir a identidade do assassino.  Os clientes NOS vão poder vestir a pele de detetives e conseguir pistas extra.
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Crime + Investigation™ celebra as mulheres e a força e coragem que as caracteriza com a estreia da série Live PD, Mulheres Polícia, a partir das 22h30

Live PD, Mulheres Polícia é um spin-off da série Live PD, realizado em direto e sem filtros, que coloca as mulheres agente na linha da frente das forças policiais dos Estados Unidos da América enquanto patrulham e protegem as suas comunidades.
Para promover a série, o canal levará acabo uma ativação: a simulação de uma cena de crime, nos dias 7 e 8 de março, na Praça dos Navegantes, do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, convidando os visitantes a vestirem a pele de detetives e a participar numa investigação, seguindo as várias pistas deixadas no local do crime,  para desvendar a verdade sobre o que realmente aconteceu.
Os clientes NOS vão poder vestir a pele de detetives e conseguir pistas extra. A loja NOS (piso 0, C.C.Colombo) irá receber a chefe da esquadra Live PD, que irá entregar uma ficha policial com algumas indicações e recrutar participantes para desvendar este crime.

Com o objetivo de envolver ao máximo os participantes, sobretudo as mulheres, estes podem permanecer na cena do crime durante 4 minutos, onde podem fotografar as pistas para interpretá-las, tendo depois três minutos para resolver o caso com as informações obtidas.

Depois de terminada a investigação e desvendado o mistério, os participantes poderão tirar uma fotografia enquanto novos membros do corpo policial Live PD de Lisboa, que podem partilhar nas suas redes sociais com a #DETECTIVESCI.  Os agentes mais bem-sucedidos terão a oportunidade de ganhar um prémio.

Esther Vivas, Diretora de Marketing do The History Channel Iberia, comenta “O objetivo desta ativação é suscitar o interesse nos fãs da série Live PD e despertar a atenção de novos públicos de forma interativa com o mesmo.  A estreia do spin-off “Live PD, Mulheres Polícia” celebra a força e a conquista das mulheres que todos os dias mantém a ordem pública e a segurança dos cidadãos e o canal compromete-se não só a reconhecer,  respeitar e louvar o trabalho das mulheres na aplicação da lei, mas também a reforçar o seu papel a todos os níveis, sendo por isso o gancho perfeito para uma ativação do Dia da Mulher”.

Sobre o Crime + Investigation
Crime + Investigation é o primeiro canal de TV em Portugal dedicado à investigação de crimes reais.
Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International Southern Europe e Hearst, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.

O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Além do Crime + Investigation, o The History Channel Iberia também transmite, em Portugal, o HISTÓRIA e o BLAZE. Disponível na NOS (posição 113) e no MEO (posição 115).

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica.
No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional