Crime + Investigation™ estreia série ATRÁS DAS GRADES: O ANO DOS NOVATOS

·         Série segue uma turma de novos guardas prisionais no sistema prisional da Califórnia enquanto iniciam o período de estágio de 60 dias.

Sabia que, estatisticamente, só 1 em cada 4 novos guardas prisionais conseguem ultrapassar os primeiros 60 dias na sua nova função?

“Atrás das grades: o ano dos novatos” com estreia a partir de dia 7, pelas 23h, no canal Crime + Investigation™ acompanha uma turma de novos guardas prisionais no sistema prisional da Califórnia enquanto iniciam o período de estágio de 60 dias. Segundo as estatísticas, apenas 1 em cada 4 vai continuar após os 60 dias. Assistiremos ao desenvolvimento de caráter durante a temporada e cada episódio vai ser independente e vai destacar uma nova tarefa que tentam resolver pela primeira vez.

Estas tarefas podem incluir fazer uma busca a celas de suspeitos de pertencerem a gangs, pôr fim a uma briga entre traficantes de droga rivais ou fazer o primeiro turno sozinho para vigiar um grupo de reclusos onde vão estar em desvantagem numérica (1 para 75). Vão estar de olho em alguns dos criminosos mais violentos do país enquanto se adaptam à vida atrás das grades.

EM JUNHO…

UMA NOVA AMEAÇA

Os novos novatos atingem a linha da frente no sistema prisional do Novo México, onde a violência está no seu expoente máximo e onde o conhecido gangue Syndicato de Nuevo Mexico (SNM) declarou guerra a todos os guardas prisionais. A pequena Lilly está desesperada para provar o seu valor, mas está presa no serviço de trânsito no seu primeiro dia. D'Angelo enfrenta um problemático recluso. Os experientes novatos Mangin e Cordova enfrentam um novo desafio, quando um perigoso ex-membro de um gangue deixa a sua cela sem algemas e Christian tem de agir para impedir que uma luta entre reclusos se torne fatal.

Quarta-feira, 7 de junho, 23h

MEDO

Os novos novatos têm de enfrentar os seus medos enquanto trabalham com violentos condenados e com membros de gangues. Na primeira semana de Israel, um impetuoso recluso leva-o até ao seu limite. Lilly é intimidada e desrespeitada quando trabalha diretamente pela primeira vez com reclusos. Cordova recebe uma lição de humildade quando não deteta drogas na cela de um membro de um gangue. O novo e tímido recruta Andrew luta para se graduar da intensa academia de formação.

Quarta-feira, 14 de junho, 23h

PREDADOR VS PRESA

Os novatos têm de encontrar formas de afirmar a sua autoridade ou arriscam-se a ser presas fáceis para os reclusos predadores. Ariel está nervosa por ter de supervisionar um recluso no corredor da morte, enquanto que Lilly luta para se afirmar num módulo cheio de membros de gangue desordeiros. Purto regressa ao trabalho pela primeira vez depois de uma agressão brutal por um recluso e vê-se confrontado por outro recluso. O novo novato Fabian é sobrecarregado no seu primeiro dia de trabalho.

Quarta-feira, 21 de junho, 23h

SOBREVIVÊNCIA DO MAIS FORTE

Apenas os fortes sobrevivem na prisão, tanto os reclusos como os guardas. Purto e D'Angelo chocam com reclusos antagónicos. Lilly controla um programa de trabalho da prisão a apenas escassos passos do local onde membros do gangue SNM recentemente assassinaram um dos seus próprios membros. Andrew atinge o seu limite e pergunta-se se realmente foi feito para este exigente trabalho.

Quarta-feira, 28 de junho, 23h

Sobre o Crime + Investigation

Crime + Investigation é o único canal de TV dedicado à investigação de crimes reais.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International – Iberia e A+E Networks, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.

O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Em Portugal, é distribuído na NOS.

Para descarregar as imagens com resolução, aceda ao seguinte link:

user: CI
pass: atrevia