Crime + InvestigationT estreia em exclusivo LEAH REMINI E A CIENTOLOGIA

Série de 8 episódios conta histórias que a igreja da Cientologia diz serem mentira.

Relatos individuais de ex-membros da Igreja e suas famílias em reuniões e entrevistas com Leah Remini, atriz, comediante, produtora e autora, que contará também a história dramática e muitas vezes dolorosa da sua própria viagem pela Cientologia.

“Leah Remini e a Cientologia” é a nova série do Crime + Investigation™, com estreia marcada para o dia 3 de maio, pelas 23h.

Leah Remini chocou o mundo ao deixar abruptamente a Cientologia ao fim de 35 anos. Mas isso foi apenas o início. Em 2015, o seu livro ‘Troublemaker bateu todos os recordes – foi declarado um sucesso de vendas pelo New York Times, tendo alcançado o topo da sua lista de livros mais vendidos. A sua aparição no programa ‘20/20’ da ABC foi o episódio de maior audiência do ano. Os americanos simplesmente não se conseguem fartar de Leah Remini pelo seu grande testemunho de coragem, perseverança e pelas suas convicções!

Agora, Leah traz a sua chocante história numa série de oito episódios, na qual exerce de advogada obstinada, e irá ajudar a resgatar os Cientologistas desesperados por deixar a Igreja. Ela contará também a história dramática e muitas vezes dolorosa da sua própria viagem pela Cientologia, desde a sua adesão aos 9 anos de idade até à súbita saída em 2013.

Leah Remini, em conjunto com antigos executivos da Cientologia e membros da Igreja, analisa a fundo as chocantes histórias de abusos e assédio por que passaram aqueles que deixaram a igreja e falaram publicamente sobre as suas experiências. A série explora relatos individuais de ex-membros da Igreja e suas famílias em reuniões e entrevistas com Leah. Cada episódio inclui histórias de anteriores membros cujas vidas foram afetadas pelas práticas nocivas da Igreja, mesmo após terem deixado a organização há muito tempo. Com uma equipa de antigos membros de alto nível da Cientologia que entendem as políticas e mecanismos da organização, Leah dá às vítimas uma oportunidade de serem ouvidas.

Sobre o livro “Troublemaker” de Leah Remini

Leah Remini nunca foi o tipo de pessoa que deixa passar em branco as injustiças. No entanto, esta atitude tem um preço.

As consequências foram mais evidentes em 2013, quando Remini denunciou publicamente os Cientologistas. Leah foi declarada pela igreja como uma ameaça e, como resultado, todos os seus entes queridos, inclusive membros da sua própria família, foram obrigados a cortar relações com ela.

“Troublemaker” narra o caminho notável de Leah Remini em direção à liberdade emocional e espiritual, tanto para si como para a sua família. Este é um livro de memórias destinado a revelar as verdades duramente conquistadas de uma vida vivida honestamente - de uma autora sem medo das consequências.

EM MAIO…

ROMPENDO OS LAÇOS

A actriz e ex-cientologista Leah Remini começa a sua viagem para explorar o que realmente se passa no interior da religião que passou muito tempo da sua vida a promover e a defender. Leah viaja até Seattle para se encontrar com a antiga executiva da Cientologia, Amy Scobee, que partilha a profunda e sincera história de rompimento dos laços com a sua mãe, Bonny. Detalhes chocantes da experiência de Amy forçam Leah a ir mais fundo na verdade sobre a Igreja da Cientologia.

Quarta-feira, 3 de maio, 23h

VALE TUDO

Leah visita a sede espiritual da Cientologia - Clearwater, Florida - para ouvir a história pessoal de Mike Rinder. Enquanto líder do Departamento de Assuntos Especiais da Cientologia, Mike Rinder era responsável por desacreditar e destruir os críticos da Igreja. Mas depois de ter deixado a Igreja, o próprio Rinder tornou-se um alvo fácil.

Quarta-feira, 3 de maio, 23h45

A PONTE

Mary Kahn era uma habitual paroquiana que ascendeu aos mais elevados níveis de iluminismo espiritual da Igreja da Cientologia. Mas tal como partilha com Leah, o preço da sua experiência foi excessivo - incluindo mesmo uma eventual relação com o seu filho mais novo.

Quarta-feira, 10 de maio, 23h

UM LÍDER EMERGE

Depois da morte do líder da Cientologia L Ron Hubbard, David Miscavige surge como o líder da Igreja. Leah desvenda a história da Cientologia antes e depois de David Miscavige, contada por três antigos membros de longa data da Igreja - incluindo o pai de Miscavige.

Quarta-feira, 10 de maio, 23h41

GOLDEN ERA

Enquanto membro celebridade da Igreja da Cientologia, Leah Remini frequentou diversas galas de angariação de fundos para a Igreja, muitas delas organizadas e produzidas pela empresa de produção da Igreja, Golden Era. Agora, o antigo produtor de eventos da Golden Era, Marc Headley, abre a cortina para revelar a verdade chocante destes eventos e como o seu desencantamento levou a que tanto ele como a sua mulher deixassem a Igreja.

Quarta-feira, 17 de maio, 23h

AUDITORIA

Aaron Smith-Levin e o seu irmão gémeo Collin eram pródigos na prática de aconselhamento espiritual da Cientologia conhecido como auditoria. Mas os seus caminhos divergem depois de Collin ter sido dispensado do programa, o que resulta na tragédia dolorosa que Aaron partilha com Leah.

Quarta-feira, 17 de maio, 23h42

INIMIGOS DA IGREJA

Depois de receber uma carta da Igreja a acusá-la de provocar crimes de ódio, Leah decide encontrar-se com o jovem homem que a Igreja diz que ela incitou. Mike pede a Leah que se sente com os jornalistas que têm sido incessantemente perseguidos pela Igreja devido às suas reportagens. E Leah tenta encontrar um novo caminho para entrar em ação.

Quarta-feira, 24 de maio, 23h

ESPECIAL

Leah e Mike Rinder organizam uma sessão de perguntas e respostas para responderem às muitas questões colocadas através das redes sociais. A eles juntam-se vários convidados especiais: Lawrence Wright, autor de Going Clear; Ray Jeffrey, um dos poucos advogados que conseguiu levar a Igreja a tribunal; e Steve Hassan, um autor conhecido pelos seus estudos sobre comportamento de culto e desprogramação.

Quarta-feira, 24 de maio, 23h41

Sobre o Crime + Investigation

Crime + Investigation é o único canal de TV dedicado à investigação de crimes reais.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International – Iberia e A+E Networks, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.

O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Em Portugal, é distribuído na NOS.

Para descarregar as imagens com resolução, aceda ao seguinte link:

user: CI
pass: atrevia