CURTA-METRAGEM DE FILIPE MELO EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS NOS DURANTE A FESTA DO CINEMA

Durante a Festa do Cinema, que se realiza de 13 a 15 de maio, a Curta-Metragem de Filipe Melo ‘Sleepwalk’, será exibida no final das longas-metragens (M12) dos Cinemas NOS, num total de cerca de 2.400 sessões.

‘Sleepwalk’ é a adaptação ao cinema por Filipe Melo e Juan Cavia, do conto de BD com o mesmo nome. Trata-se da história de um homem que percorre o interior dos EUA em busca de uma tarte de maçã. A história inspirou também o livro ‘Comer/Beber’, editado pela Tinta-da-China.
‘Sleepwalk’ venceu o Prémio Sophia 2019 para Melhor Curta-Metragem de Ficção. Rodado em Los Angeles, na Califórnia, em novembro de 2017, o filme é produzido por Sandra Faria (Força de Produção, PT), em coprodução com Carlos Berrizbeitia (Libre, EUA) e conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
Filipe Melo assina a realização, argumento e a banda sonora original – que conta com a participação de Norberto Lobo, na guitarra, Dillon Bennett (‘Black Mirror’, ‘Alien: Convenant’, ‘Capitão Phillips’) é o responsável pelo desenho de som e Juan Cavia (‘O Segredo dos Seus Olhos’) juntamente com Walter Cornás, assinam a direção de arte.
Filipe Melo estreou-se no cinema em 2003 com a curta-metragem de culto ‘I’ll See You in My Dreams’, vencedora do Fantasporto, do Méliès d´Or e de mais 12 prémios internacionais. Em 2008 escreveu e realizou ‘Um Mundo Catita’, a primeira série de ficção produzida pela RTP2.
Sinopse
Um homem parte em viagem por uma tarte de maçã.