’DELICIOSO’ O SABOR DA FRANÇA BUCÓLICA NA ALVORADA DA REVOLUÇÃO FRANCESA

Um filme de Éric Besnard, realizador de ‘O Sentido Do Amor’

‘Delicioso’, do realizador francês Éric Besnard, transporta-nos para 1789, semanas antes da fatídica Revolução Francesa que destronou a nobreza, numa altura em que se desconhecia o conceito de restaurante e as refeições constituíam momentos íntimos em família. Um filme de época que é uma homenagem à culinária, para ver nos cinemas a 19 de maio.

Em ‘Delicioso’, na alvorada da Revolução Francesa, Pierre Manceron, um cozinheiro ousado mas orgulhoso, é despedido pelo seu amo, o duque de Chamfort. Conhece então uma mulher surpreendente que deseja aprender a arte culinária a seu lado, devolvendo-lhe a confiança e ajudando-o a libertar-se da sua condição de servo, para levar a cabo a sua própria revolução. Juntos inventam um local de prazer e partilha, aberto a todas as pessoas: o primeiro restaurante. Uma ideia que os fará ganhar clientes... e inimigos.

Com Benjamin Lavernhe (Amor à Segunda Vista), Grégory Gadebois (J'Accuse - O Oficial e o Espião) e Isabelle Carré (vencedora de um César para Melhor Atriz) nos papéis principais, ‘Delicioso’, fantasia sobre a abertura do primeiro restaurante do mundo, o que na visão do realizador contitui um episódio de grande relevância e representa um gesto de afronta aos privilégios da nobreza, emponderando as classes desfavorecidas. O filme estreia a 19 de maio nos cinemas nacionais.

Sinopse:
Na alvorada da Revolução Francesa, Pierre Manceron, um cozinheiro ousado mas orgulhoso, é despedido pelo seu amo, o duque de Chamfort. Conhece então uma mulher surpreendente que deseja aprender a arte culinária a seu lado, devolvendo-lhe a confiança e ajudando-o a libertar-se da sua condição de servo, para levar a cabo a sua própria revolução. Juntos inventam um local de prazer e partilha, aberto a todas as pessoas: o primeiro restaurante. Uma ideia que os fará ganhar clientes... e inimigos.

Links: Trailer | Materiais

A 19 DE MAIO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional